02
julho

Sem qualquer regalia


Mini-presídio de Santa Cruz do Capibaribe aposta nos pequenos espaços para abrigar detentos

 

Nas áreas visitadas, até nove detentos poderão ficar em cada uma das celas. Fotos: Thonny Hill

Na visita do governador e sua comitiva ao mini-presídio de Santa Cruz do Capibaribe, o blog do Ney Lima conseguiu fotografar grande parte da estrutura presente na unidade prisional.

 

Por razões de segurança da própria unidade, prevista para funcionar já a partir de 10 de julho, não mostraremos tomadas abertas dos espaços.

 

Estrutura disponível aos detentos

 

Nas áreas que nossa equipe teve acesso, a estrutura presente na nova unidade prisional apresenta diversas celas, a grande maioria com até nove camas, mas há também celas individuais.

 

Não existe qualquer regalia nas celas, apenas camas feitas em concreto, um fino colchão em cada uma, uma pia, um vaso sanitário aterrado ao solo e um pequeno chuveiro frio.

.

.

No espaço também há uma grande cozinha já equipada, com estrutura também para uma pequena fábrica de pães, além de refeitórios para agentes e detentos.

.

.

 

No espaço prisional, também foram vistas salas que, possivelmente, deverão, em tese, ser usadas para ministrar palestras e aulas aos detentos.

.

 

Registramos duas grandes áreas que serão usadas para os banhos de sol, além de áreas para recebimento de visitas e de advogados dos presos.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores