28
junho

Plano para crime que terminou com criança brutalmente assassinada pode ter sido arquitetado após conversa de bar, dizem familiares


acusado
José Antônio dos Santos Irmão, acusado de ser autor de tragédia familiar, segue foragido – Foto: Blog do Jota Lídio

Na tarde de segunda-feira (27) nossa equipe de reportagem conversou com familiares de Ashley Yasmin Ferreira da Silva, criança de três anos e oito meses que foi brutalmente assassinada em uma residência no Sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte.

O crime aconteceu no final da tarde do último domingo (26), onde o companheiro da avó materna da criança, identificado por José Antônio dos Santos Irmão, a matou Ashley Yasmin Ferreira da Silva com um golpe de faca no pescoço quando a mesma ainda estava dormindo.

child
Criança foi morta enquanto dormia

Duas pessoas também foram feridas a facadas: a avó Maria do Carmo Ferreira Alves (51 anos) e o bisavô José Gomes Ferreira Neto (de 80 anos).

.

Como era o assassino, segundo familiares da criança

De acordo com a familiares, que não terão seus nomes revelados, Maria do Carmo e José Antônio tinham um relacionamento amoroso há aproximadamente quatro anos, sendo que as brigas eram constantes.

Muitas dessas brigas, segundo familiares da criança, aconteciam por excesso de ciúmes por parte de José Antônio, que ficava bastante agressivo, especialmente, quando fazia o consumo de bebida alcoólica.

.

Companheira esfaqueada já foi alvo de tentativa de outra tentativa de feminicídio

Um fato que chamou a atenção é que em uma dessas brigas, José Antônio teria chegado a tentar matar Maria do Carmo, usando de uma foice. Um dos familiares relatou a situação.

“Quando ele não bebia, ele parecia uma pessoa normal, mas isso mudava assim que ele se embriagava, ficava agressivo, queria bater nela… Ele até já tentou matar ela uma outra vez, no ano passado. Ele correu atrás dela com uma foice, tanto que ela teve que passar a noite fora de casa. Ela contou isso a gente” – disse um dos tios de Ashley Yasmin.

Questionado se Maria do Carmo teria prestado queixa do episódio, eles disseram que não e colocaram que a mesma não teria prestado queixa por medo de sofrer algum tipo de represália por parte do companheiro.

.

Criminoso já é condenado por feminicídio

Outro fato que chama a atenção é que José Antônio dos Santos Irmão é acusado por ter matado a ex-mulher.

O crime, segundo a polícia, teria acontecido na cidade de Caruaru. A data do crime não foi informada, mas o policial Marcelo Malhas, que faz parte da equipe de homicídios da polícia civil, informou que ele já tinha sido condenado, recentemente, a 18 anos de cadeia pelo crime, porém ainda não teria sido expedido o mandado de prisão.

“Ele é uma pessoa perigosa, já tem seu passado de crimes e agora cometeu mais essa barbaridade” – disse o policial.

..

Segundo familiares, crime pode ter sido arquitetado após conversa de bar

Uma informação passada por familiares é que, segundo um deles, o estopim para a briga que culminou na tragédia teria sido uma conversa que o assassino teria participado no bar em que estava bebendo.

Poucas horas antes do crime, Maria do Carmo teria ido, junto com a criança, a uma igreja evangélica, enquanto José Antônio teria ido para esse bar.

No local, José Antônio teria participado de uma conversa, na qual teria surgido o comentário de que a atual companheira estaria “achando bom” que ele poderia ser preso em breve pelo crime de homicídio cometido em Caruaru, já que o mandado de prisão poderia ser expedido a qualquer momento. O crime teria sido arquitetado a partir de então.

A informação não foi confirmada pela polícia até o momento, mas segundo Marcelo Malhas, Maria do Carmo relatou que o plano de José Antônio seria matar todos dentro de casa, de forma a por fim no relacionamento de ambos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores