18
setembro

Número de homicídios em Santa Cruz já é maior que o registrado em 2016, apura blog


Na tarde desta segunda-feira (18) foi confirmado que o número de homicídios cometidos em Santa Cruz do Capibaribe já é maior do que os que foram praticados no ano de 2016. Os dados vêm do cruzamento de informações já publicadas pelo blog, por outros veículos de imprensa local e também de números publicados, de forma oficial, pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco (SDS-PE).

De acordo com o órgão, de janeiro a agosto de 2017 foram assassinadas 50 pessoas em Santa Cruz, sendo que não faz parte dessa lista o assassinato do pastor evangélico Rosildo Antônio de Lima (33 anos).

Ele foi vítima de tentativa de homicídio no município em 18 de julho e morreu, cinco dias depois, no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Até o momento, o blog já contabilizou, neste mês de setembro, cinco assassinatos, o que eleva para 56 o número atual de mortes no município, quatro a mais do que o número oficialmente registrado pela SDS em todo o ano de 2016.

Isso representa um percentual de 7,69% de acréscimo em relação ao ano passado. Vale destacar que desde 2011 o município vem crescendo seus índices de homicídios, passando de 32 em 2011 para atuais 56 em 2017; um salto de 75% em seis anos.

Quando se leva em consideração os números divulgados no boletim anual da mesma SDS, que vai de 2004 até 2016, o ano com menos homicídios em Santa Cruz foi em 2007, onde foram registrados nove assassinatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 


error: Copiando nosso texto?