06
fevereiro

Impasse com a GM


Secretário de Defesa afirma que secretaria irá abrir procedimento administrativo para investigar recusa de guardas em atuar durante a noite na “Cracolândia”

 

 

O secretário de defesa social do município, Fábio Aragão, falou no programa Opinião, da Rádio Comunidade, desta quinta-feira (6), sobre o impasse gerado com a Guarda Municipal na noite da última quarta-feira. Os guardas não aceitaram dar suporte a Polícia Militar durante a noite no beco conhecido como Cracolândia, alegando não ser atribuição deles e nem disporem de equipamentos de segurança necessários na operação.

 

O secretário Fábio Aragão afirmou que a atuação da guarda seria apenas um apoio ao serviço da Polícia Militar, que a GM atuaria fazendo a vigilância e caso fosse presenciado alguma atitude suspeita, essa imediatamente deveria ser passada para a PM.

“Houve a recusa por parte de alguns guardas municipais. A gente não tá levando a Guarda Municipal para fazer o trabalho de repressão contra as pessoas. Estamos com a guarda lá apenas para dar esse apoio logístico, se fazer presente no local” afirmou.

 

Fábio ainda afirmou que mesmo com a negativa de alguns servidores, a Guarda vai continuar participando do projeto e que a secretaria irá investigar o caso e se necessário aplicar punições aos que não se dispuseram em atuar na operação.

 “A secretaria vai abrir um procedimento administrativo para apurar se ouve ou não ilegalidade no ato dos servidores” declarou.

3 Comentários

  1. paulo disse:

    Este serviço é para a policia Militar que está armada,e não para quem está desprotegido como os guardas municipais. Erradissimo a atitude do secretario e prefeito

  2. emanuel disse:

    também concordo, a guarda não tem competência, pois não pode prestar segurança sem ter segurança! só quem combate a violência sem armas é policia inglesa que eles não trabalham com armas letais em certas situações, mas a cultura do pais inglês é extremamente elevado intelectualmente, as pessoas respeitam, não é o caso do Brasil nem tão pouco em Santa Cruz !!!!!!

  3. Carlos Silva disse:

    Primeiramente esse secretário não entende nada de SEGURANÇA e nem de TRÂNSITO,botaram ele apenas pra ser um capacho,a área dele é outra,ele não sabe resolver nada,acata tudo que o SECRETÁRIO EXECUTIVO E COMANDANTE falam,ele apenas assina os documentos,mostra mais uma vez a incompetência do prefeito em botar um despreparado na secretaria,esse cara é um mercenário,só quer saber de dinheiro,ficava tentando forçar os agentes a notificarem todos que passassem e aqueles que não cumprissem seriam forçados a sair do trânsito,não diretamente,mais deixando eles a PÉ nas avenidas da cidade,pra notificarem todos que passassem sem cinto, retrovisor,canos alterados,etcc, não que eles queriam luxo, mais queriam pelo menos o reconhecimento devido,botem a PÉ, mais valorizem o FUNCIONÁRIO, ele só da valor ao COMENDANTE porque é muito prestativo e sempre está pronto pra servir,ele tem que ir mesmo porque é outro capacho e faz os mandados do EXECUTIVO.. Façam uma busca sobre as notificações e apreensões feitas com alguns que fazem parte da GESTÃO e,vejam quantas e quais foram botadas no sistema,inúmeras motos foram liberadas irregulares,isso com autorização do COMANDANTE,pois tem sua assinatura no livro de liberação,sendo que o mesmo nunca bota a data,coisa que não compete a ele fazer,pois tem uma pessoa exclusiva pra fazer esse trabalho que é de segunda a sexta,muitas dessas foram liberadas em pleno domingo,logo mais vocês terão acesso a algumas fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores