15
abril

“Esta operação está sendo uma resposta a criminalidade” – afirma Major Neto do 24º BPM


O município de Santa Cruz do Capibaribe recebe neste sábado (15) uma mega operação policial, que tem como título: ‘Operação Força no Foco’. O objetivo da ação é combater os elevados números de homicídios registrados no município desde o início do ano.

Em entrevista ao blog do Ney Lima e Rádio Polo FM, Major Neto do 24ª BPM  falou detalhes sobre a operação.

“Esta operação foi desencadeada devido à quantidade de homicídios que está ocorrendo em Santa Cruz, e isso tá sendo uma resposta a criminalidade, pois não esperávamos que nós teríamos um número tão exorbitante que tivemos nos últimos dias. Estamos recebendo esse apoio com policiais do BEPI, helicóptero e outros efetivos extras e nesses próximos dias iremos inibir esses crimes na cidade” – afirmou.

A operação conta com helicóptero da Defesa Social, equipes do GATI e BEPI pelas ruas, além de uma delegacia móvel. Ao todo, são 117 policiais militares do 24º BPM, além da equipe do Corpo de Bombeiros integrando e guarda civil municipal.

Sargento Júnior foi questionado sobre a operação e falou do apoio da prefeitura municipal em parceria com a ação, que ocorre na Capital da Moda.

“Tendo em vista esse grande número de homicídios que ocorreram na cidade e houve a preocupação da prefeitura, que entrou em contato direto com o governador, que decidiu mandar uma força-tarefa para a nossa cidade. A operação deve ser prolongada, que também inclui a nossa operação de enfrentamento a violência dando apoio ao pessoal. Estamos também com uma delegacia móvel para as pessoas fazer denúncias e registros de situações que possam ajudar a polícia civil a desvendar esses homicídios que vêm acontecendo” – completou.

Em entrevista, o Capitão Moraes que pertence ao Dinter 1 (Diretoria Integrada do Interior 1), declarou que o objetivo da operação é realizar cumprimentos de mandados de prisão, apreensão a caça homicida, para que possa elucidar os crimes de morte registrados nos últimos dias.

“Nossa equipe se reuniu pela manhã e foi orientado de que deveríamos operar de forma totalmente integrada aqui em Santa Cruz, assim como já estamos fazendo na região. Estamos intensificando todas as ações na área, com todo esforço de conseguir o mais rápido possível chegar a essas pessoas que praticaram esses últimos crimes, com ações e diligências, e intensificar as abordagens no intuito de chegar até esses meliantes”

O delegado de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Júlio César Porto falou sobre a colaboração da Polícia civil na operação e ressaltou a importância da presença do helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) sobrevoando a região.

“Desde quando fomos acionados, providenciamos o nosso reforço do plantão da polícia para dar apoio nesses dias de operação, esse é o nosso reforço nessas próximas horas e no intuito de diligenciar e instrumentar os procedimentos de inquéritos dos homicídios. Estamos sobrevoando a região com objetivo de evidenciar e ter uma maior dimensão nas localidades e não podemos adiantar maiores detalhes para não atrapalhar o bom andamento das investigações” – disse.

 

Um Comentário

  1. felipe disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores