12
novembro

Indignação com a violência


.

Morte de jovem em tentativa frustrada de assalto causam revolta e comoção nas redes sociais

 

Na manhã desta terça-feira (12), por volta das 7h, Santa Cruz do Capibaribe registrou o seu 39º homicídio do ano, através do assassinato do jovem Ewerton de Lima Silva (18 anos).

 

O jovem (foto ao lado) foi morto após uma tentativa frustrada de assalto, praticado no interior de uma residência/facção de roupas localizada na Rua Belo Horizonte, no Bairro Cruz Alta.

 

De acordo com as informações até o momento, o jovem estava dormindo em seu quarto quando, ao escutar um tiro disparado dentro de casa (que atingiu seu pai na coxa esquerda), abriu a porta para verificar o que estava acontecendo e recebeu um tiro no peito, que o levou a morte antes de chegar ao Hospital Municipal.

 

De acordo com familiares, o primeiro disparo aconteceu após uma reação brusca de um dos irmãos de Ewerton, que agarrou o capacete de um dos assaltantes e que após os tiros, os dois fugiram em uma moto sem levar nada.

 

A morte do jovem levanta a questão sobre a sensação de insegurança e os efeitos, até agora pouco sentidos, na mudança da 3ª CIPM para o 24º Batalhão de Polícia Militar, já que tem crescido os índices de residências invadidas por bandidos no município.

 

O fato causou revolta nas redes sociais, especialmente na página do jovem no Facebook que, a todo o momento, recebe mensagens de descrença na morte do jovem, de momentos vividos com ele através de amigos e de palavras positivas para os familiares, assim como de críticas a insegurança.

 

Separamos algumas delas que chamam a atenção pelo teor do que foi escrito, simbolizando o pedido de justiça.

8 Comentários

  1. EDIBERTO disse:

    Peço a Deus que dê força a esta família para suportar este momento tão difícil! Mas não podemos deixar de dividir esta dor com todos, hoje foi esta família, amanhã será a de quem? Pois todos temos uma parcela de culpa por não sabermos cobrar nossos direitos, nos impor para sermos respeitados. As pessoas que administram nossa cidade estão preocupadas com o poder, não com o povo, não com a vida de nossos filhos, observei hoje pela manhã que tinha várias rádios que pareciam que não respeitaram este momento de dor que que a nossa sociedade presenciou, e o pior falando a manhã toda de política e reeleição, enquanto tinha uma família que tinha acabado de sofrer uma tentativa de assalto seguido de morte de mais um jovem, e o pior dentro de sua residência na presença de seu pai, não interessa a forma como ocorreu, o que mais nos preocupa é a violência descabida que assola a nossa cidade, e o que também nos deixa desesperado é sensação de abandono das autoridades locais, visando mais a politicagem em favor próprio ,alguma emissora teve a coragem hoje de entrevistar o poderoso secretário de segurança? alguma emissora ao invés de estar babando e recebendo propina de politico, tentou ouvir a palavra do nosso Prefeito? pois são responsabilidades deles nos proteger ou tentar, ou a culpa foi da família em estar morando aqui? Ficou feio para Sta Cruz, ter uma família carioca morando no interior e ter um filho morto por um assaltante! Onde está a seriedade que estes pseudos-administradores com nosso povo? Reflitam: Pra que um batalhão de polícia? onde os policiais ganham dinheiro vendendo segurança particular, onde deveriam estar fazendo rondas pelas ruas durante 24 horas por dia, onde está a seriedade destes políticos que sabem disso tudo e fingem que não estão vendo? Sei que uma vida perdida não volta, mas se nós tivéssemos uma polícia séria aqui, talvez os bandidos nos respeitassem mais, mais os próprios bandidos sabem da facilidade que aqui existe, que policial, só começa a trabalhar á partir das 08:00 hs, quando as lojas abrem,e povo que se dane, infelizmente não vai parar por aí, como agora tem no calendário o dia da lapada, somos nós o povo com esta corja quem levamos no rabo a tal lapada!!!Espero que este blog divulgue a minha indignação !

    1. veronica disse:

      parabéns pelo comentário, indignada

  2. Jota Lima disse:

    DESABAFO DE UM RADIALISTA QUE LAMENTA O CRESCIMENTO DA VIOLÊNCIA EM NOSSA CIDADE:

    Tentativa de assalto acaba em um trágico e lamentável homicídio em Santa Cruz do Capibaribe, sendo mais um na estatística da violência da capital da sulanca, subindo para o 39° homicídio de nossa cidade…

    Era isso que eu não queria falar em um microfone de rádio, noticiar mais uma morte, desta feita a vitima foi o jovem Ewerton de Lima Silva (18 anos).

    Venho em meio desse, deixar minha mensagem de condolência para familiares, parentes e amigos do jovem, que Deus possa iluminar e conduzir a alma desse garoto, confortar os que sentiram e sentem a sua perca, lamentável mais um crime que cabe a policia investigar, é mais uma vitima da intolerância de bandidos e malfeitores que não tem dó da vida de um trabalhador que tem em sua mente a esperança de dias melhores.

    Mais quando…? Quando que veremos a justiça punir de direito esses assaltantes de sonhos e de vidas…?

    Senhor…!!! Tem de piedade de todos nós aqui nessa terra da cruz, cruz essa que alguns carregam sem merecer, ou vem um homem instrumento do inimigo e interrompe a carregada dessa cruz em nossa caminhada, as nossas vidas.

    Amigos, esse é meu desabafo, um radialista que teme a morte dessa maneira, á cada dia que se passa somos testemunhas de que essa tal morte convive com a injustiça e violência em nossa sociedade, tenho certeza que você que está lendo esse texto nesse momento também teme em perder alguém que ama ou até mesmo a sua própria vida para esses homens “sem coração”.

    Deus seja por todos nós…

    Palavras do seu amigo do rádio: Jota Lima.

  3. DINHO SANTANA disse:

    NAO SEI SE SERIA O MELHOR MAIS FICO DESEJANDO MILICIANOS EM MINHA CIDADE,COMEM BOLAS POREM RESOLVE MUITA COISA NO MEIO DA BANDIDAGEM .POIS APOLICIA EN SI NAO TEM COMO RESOLVER A FALTA DE SEGURANÇA NA MINHA CIDADE , PRENDE O JUDICIARIO SOLTA . POR CONTA DO LEGISLATIVO QUE NAO CRIA LEI ,COM FORÇA . POIS A MAIORIA SAO BANDIDOS MESMOS , NAO CULPO A POLICIA ,MAS SIM OS LEGISLADORES DE MEU BRASIL……………………..

  4. Ivaldo disse:

    Cade a policia nessas horas??? Agora pra comer dinheiro dos traficantes eles sabem..Culpo a Policia pois ela e a responsavel pela seguranca.. Toda noite ficam um grupinho atraz de meninas nos carros.. Aqui e uma vergonhaaaa

  5. estou conpletamente frustada nessa cidade sem segurança perdendo nosso jovens e ainda diogo moraes tem a cara de pal de manda capelas de flores o que ele tem que traser e segurança para nossa cidade depois que morre nao adianta mais manda flores para tenta apareser o bonzinho nem conhece a vida de cada um depois de uma tragedia dessa que aparecer mal carater?vai com deus#ewerton

  6. Nara raquel batista santos disse:

    MAS O TRISTE É A SAUDADE
    QUE EM NÓS AQUI IRÁ FICAR.
    MENINO LEVADO QUE QUANDO VEIO
    FOI PARA NOS CATIVAR
    SEU SORRISO ESCANCARADO
    QUE NOS FAZIA ALEGRAR.
    VAI COM DEUS MEU PRIMO E IRMÃO
    E NÃO ESQUECE…
    OLHA POR NÓS LÁ DE CIMA
    QUE AQUI EM BAIXO
    NÓS SEMPRE LEMBRAREMOS DE você PRIMO
    E DE TEU ALEGRE SORRISO.
    VAI COM DEUS MEU BRANQUINHO,
    VAI COM DEUS!TE AMAREI ETERNAMENTE..

  7. nivaldo de oliveira disse:

    Ta mais que na hora de fazer uma limpeza seria na região.E bem feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores