17
maio

Desdobramentos da operação Força no Foco vão se estender até o fim de semana, afirma delegado da Dinter I


Foto: Gilson Fernandes

Em entrevista concedida ao blog, o delegado Dr. Nehemias Falcão, diretor da Polícia Civil no interior do estado (Dinter I), falou sobre a Operação Força no Foco, realizada na última terça-feira (17).

De acordo com o delegado, a Operação segue ainda nesta quarta-feira e destacou que a mesma, por onde passou, teria resultados positivos, em especial no campo de investigações de homicídios e também do cumprimento de mandados de prisão e apreensão.

Segundo ele, operações de abordagens foram realizadas no município e também uma série de ações como operações da Lei Seca, fechamento de bares em situação irregular, e o adiantamento de investigações relativas a 24 homicídios dos 33 homicídios cometidos no município.

“Esperamos uma taxa de resolução elevada, uma vez que estamos usando oito equipes compostas por delegados, agentes e escrivães e temos também todo o apoio da polícia militar. É um trabalho em conjunto, integrado, que visa o combate à criminalidade” – disse.

.

Resultados e expectativa de mais uma operação:

Segundo Dr. Nehemias, a operação que segue nesta quarta-feira e, mesmo com seu encerramento (já que ela conta com uma atuação de 48 horas) terá desdobramentos ainda no fim de semana.

“Todo esse trabalho será realizado também nesses próximos dias. Sempre por onde ela passou, conseguimos reduzir dos índices de homicídios e os números de crimes contra o patrimônio. Temos uma taxa de resolução daqueles crimes que não puderam ser elevados, mas também o de prevenção. Planejamos retornar em todas as cidades em que estamos fazendo essa ação policial” – disse.

.

Chegada de mais um delegado

Ainda segundo Dr. Nehemias, Santa Cruz terá acrescimento de mais um delegado e de efetivos da polícia civil, mas não citou uma data para que quando isso possa ser colocado em prática.

Antes da entrevista, foi realizada uma coletiva com a imprensa, que reuniu delegados de outras delegacias no município.

.

Ouça a entrevista na íntegra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores