19
outubro

Comissão é instaurada para investigar Calçadão Miguel Arraes de Alencar


 

Parte do teto do setor azul cedeu por duas vezes. Durante ajustes, comerciantes foram removidos para o estacionamento lateral.

O governo do estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, instaurou uma Comissão de Tomada de Conta Especial, com objetivo de apurar eventuais irregularidades na execução do convênio, celebrado com o município de Santa Cruz do Capibaribe.

Existe a desconfiança, por parte do governo estadual, que os recursos endereçados ao município para obra, tenham sido empregados de forma irregular. A desconfiança surgiu após o desabamento de parte do teto do Setor Azul, em duas oportunidades.

O empreendimento foi realizado com verba estadual. O dinheiro foi administrado pelo município.

A portaria com instauração da comissão, foi publicada em 10 de outubro e tem 180 dias para concluir os trabalhos.

Casos

Parte do teto do setor azul cedeu em 16 de fevereiro de 2018. À época, a prefeitura informou que isso aconteceu em virtude de uma forte ventania. Comerciantes foram removidos para o estacionamento lateral da feira.

A empresa contratada foi chamada para fazer os reparos. No entanto, em 12 de maio, poucos dias antes dos comerciantes retornarem ao local, um novo incidente acarretou no prolongamento do prazo.

Os comerciantes só voltaram aos seus devidos locais no final de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores