18
fevereiro

Cobrou propina e se deu mal


Agente de trânsito é preso por extorsão em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Fernando Lagosta

Foto: Fernando Lagosta

Na quarta-feira (17) um agente de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe foi preso, acusado de praticar o crime de extorsão.

 

De acordo com as informações disponibilizadas pela polícia, o agente Erisvaldo de Andrade Barbosa (33 anos – foto) foi acusado de tentar extorquir dinheiro de um motorista, após ter ficado com a carteira de habilitação da vítima.

 

índiceSegundo esta, que não quis se identificar, ele sofreu um acidente de carro na PE-160 no último domingo (14), próximo ao mini-presídio local, após cochilar ao volante, chegando a capotar o veículo duas vezes.

 

Ao ser socorrido por outros agentes, um deles teria se comprometido a resguardar o carro da vítima, passado o número de telefone e ficando com a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Após sair do hospital, a vítima ligou para o número informado, mas o agente teria dito que a CNH só seria entregue mediante o pagamento de propina. A vítima citou que foi a procura de seu carro na delegacia, ouviu dos policiais que o mesmo não estava lá e que, segundo ele, nenhuma ocorrência do capotamento teria sido registrada.

 

Ao regressar ao local do acidente, o motorista teria notado que o veículo havia sido parcialmente desmanchado. Depois de voltar novamente a delegacia, a situação do pedido de própria foi informada aos policiais, que gravaram a ligação que seria para marcar o encontro entre o agente e a vítima, para que a CNH fosse entregue. O valor combinado seria de R$ 300,00.

 

O motorista não tinha o dinheiro, mas levou uma quantia de R$ 24,00. Ao chegarem ao local combinado e assim que a propina foi entregue, enrolada em um pedaço de papel, os policiais deram voz de prisão. O agente preso foi levado à delegacia e conduzido ao mini-presídio local.

 

Na foto estão a propina, a CNH da vítima e um pendrive com o áudio da ligação marcando o encontro.

4 Comentários

  1. Julyanne Narvaes disse:

    seria interessante uma foto desse guardinha pra populaçao saber quem é .afinal bandido igual ous outros

  2. Marcos Tenório disse:

    ô coisa tão boa !!!!! tem ainda mais 5 pilantras lá dentro

  3. Marcos Tenório disse:

    esse pilantra ai é acostumado a aplicar multas que não existem pra extorquir os cidadãos. Inclusive já tentou me extorquir dessa maneira. Recorri da multa e consegui reverte-la.

  4. bruno disse:

    alguns dos guardas municipais acham que estão acima da lei,tem um agente de transito no bela vista,que a mais de 2 anos Paseia pela a cidade em uma broz vermelha sem placa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores