10
outubro

Reportagem especial – Tendências para vestir o Brasil


Segunda Edição do Moda Santa Cruz evidencia a força produtiva do Polo de Confecções de Pernambuco em todo o país

Fotos: Thonny Hill, Elinaldo Ventura, Ney Lima e Ferreira Neto.

 

Durante os dias 05 a 08 de Outubro, o Moda Center Santa Cruz, que comemorou sete anos de inaugurado, foi a vitrine de moda para todo o estado e também para outras regiões do país, através do público que compareceu ao maior parque de confecções da América Latina durante a segunda edição do Moda Santa Cruz.

 

No evento de moda, que foi realizado pelo Moda Center Santa Cruz e a Ascap, com patrocínio do Sebrae e o apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Senac e Facep (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco, também foi lançada a edição 2014 do Guia de Compras da Moda Pernambucana.

 

Com tiragem superior a 10 mil exemplares, o guia, que percorrerá todo o Brasil, reúne 30 empresas integrantes do Polo. No evento, ela puderam mostrar para o público as tendências que irão vestir mulheres e homens no Alto Verão 2013/2014.

 

30 das mais importantes marcas do Polo de Confecções de Pernambuco puderam expor seus produtos no lançamento do Guia da Moda Pernambucana, mídia que será espalhada pelos quatro cantos do país.

 

Além disso, houve desfiles itinerantes pelo interior do Moda Center em dois dos quatro dias do evento, assim como a exposição de componentes têxteis.

 

Ao todo, aproximadamente 60 empresas do Polo de Confecções participaram de forma direta, fora outras empresas que, indiretamente, se organizaram de maneira independente para expor os seus produtos e divulgar ainda mais as suas marcas.

 

O segundo dia de desfiles contou com participação de 12 empresas dos mais variados segmentos.

 

A terceira noite do evento contou com mais uma rodada de desfiles com sete empresas.

 

Como todo grande evento, não poderia passar em branco a discussão sobre o que o Polo tem de melhor: fazer e ditar a moda!

 

A discussão culminou na palestra realizada pelo consultor do Senac, Luiz Clério Duarte Junior, que apresentou várias dicas sobre o mercado da moda, assim como as tendências para o Alto Verão 2014, deixando atualizado quem compareceu a palestra.

 

Encerrando a segunda edição do Moda Santa Cruz com chave de ouro, a cultura nordestina mostrou quem é que “manda no pedaço” através do show do projeto “Viva Dominguinhos”,  com artistas conhecidos na região e no cenário nacional.

 

A filha biológica de Dominguinhos, Liv Moraes, além de grandes nomes da cultura pernambucana, como Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Maciel Melo, Josildo Sá, entre outros. A abertura do evento ficou por conta do santa-cruzense Toinho Catanha.

 

A noite de encerramento contou com palestra "Mercado de Moda e Tendências Alto Verão 2014", além de shows com ícones da cultura pernambucana.

 

Temos muito a comemorar, afinal, Santa Cruz do Capibaribe pode se orgulhar do sucesso do Moda Center Santa Cruz, exemplo de nossa força empreendedora para o Brasil e para o mundo.

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