03
outubro

Vai ter mais uma! – Definição para prefeito em Caruaru fica para o segundo turno


pageFotos: Divulgação

A escolha de quem será o novo prefeito na cidade de Caruaru continua indefinida, é o que revelam os números divulgados pela Justiça Eleitoral.

A Capital do Forró, que conta com um eleitorado de 209.897 eleitores, terá sua primeira eleição disputada em segundo turno, já que ultrapassa os 200 mil eleitores e nenhum dos sete candidatos a prefeito atingiram mais de 50% dos votos válidos.

Para a disputa, que será realizada em 30 de outubro, seguem os candidatos Tony Gel (PMDB, que obteve 63.468 votos, 37,4%) e Raquel Lyra (PSDB, que obteve 44.686 votos, 26,08%).

A surpresa da eleição, o delegado Lessa (PR), ficou em terceiro, com 41.089, representando 23,98% dos votos válidos. Já o sucessor do atual prefeito Zé Queiroz (PDT), o atual vice Jorge Gomes (PSB), decepcionou, obtendo apenas 19.941 votos, números que equivalem a 11,64% dos votos válidos.

Legislativo 2017/2020

Um dos resultados mais aguardados estava na nova composição de vereadores, já que a atual legislatura foi alvo de muita polêmica, sendo vários dos edis envoltos em um esquema de corrupção que repercutiu nacionalmente, inclusive com vereadores estampando cartazes de procurados do Disque Denúncia. As investigações ficaram conhecidas como “Operação Ponto Final”.

Confira a lista dos vereadores eleitos:

 

vereadores-caruaru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores