02
dezembro

Representantes do Polo de Confecções demostram preocupação com negociação entre Brasil e países asiáticos


Acordos comerciais entre o Brasil e países asiáticos, como Coreia do Sul, Indonésia e Vietnã, estão preocupando representantes do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco. A negociação pode derrubar a taxa de importação de confecções de 35% para até 0%, o que facilitaria a entrada dos produtos internacionais ao Brasil.

O membro da diretoria do Moda Center, Tales Nery, vê com preocupação o acordo do Brasil com países da Ásia. “Famílias dependem do Polo. Essa negociação poderia impactar na geração de emprego e renda na região. Eu vejo [o acordo] como uma ameaça, mas estamos aguardando a decisão do Governo Federal. Caso o acordo seja fechado, vamos interferir”, explicou Tales.

Camilo Brito é síndico do Parque as Feiras de Toritama e afirmou que, caso seja confirmado, o acordo vai impactar negativamente. “Nosso polo depende um olhar dos governos [estadual e federal] para a infraestrutura”, justificou.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, por meio de um vídeo, disse que conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para solicitar que o acordo, caso chegue ao Ministério da Economia, seja vetado.

Informações do G1 Caruaru

3 Comentários

  1. Irany ferreira de Sousa disse:

    Isso vai acontecer, w todo mundo sabe o porquê.

  2. Irany ferreira de Sousa disse:

    Isso vai acontecer, e todo mundo sabe o porquê.

  3. Adão disse:

    E o povo de Santa Cruz ainda elege Bolsonaro majoritário. Se os representantes do Polo não correr atrás de reverter isso, já era!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores