02
julho

Ney Lima entrevista o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo; confira os trechos


 

Nesta semana, o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDB), participou do quadro Olho no Olho, do veículo de comunicação Santa Cruz Online. O político foi entrevistado pelo comunicador Ney Lima.

No quadro, assuntos como o período que ficou intubado por causa da Covid-19, a posse do então vice-prefeito Josevaldo Cowboy como prefeito interino do município, as obras do sítio Miguel Velho que não foram concluídas, a derrota nas eleições em 2020, por fim, a avaliação dos seis primeiros meses da gestão de Roberto Asfora foram discutidos.

Intubação – Covid-19

Hilário Paulo inicia o quadro falando dos primeiros sintomas da Covid-19 e dos 37 dias que ficou internado em uma unidade hospitalar, no município de Caruaru.

“Foi o momento mais importante da minha vida, foi o meu renascimento. O momento em que Deus me deu uma nova oportunidade na vida. Hoje eu tenho duas datas de nascimento, em 04 de abril e 1º de julho” e acrescenta “eu tive convicção que a coisa mais importante que a gente tem aqui na terra é a fé em Deus. O coronavírus trouxe a experiência espiritual e também trouxe o conhecimento da quantidade de amigos que eu tenho”, finalizou.

Posse de Josevaldo Cowboy como prefeito interino do município

O comunicador Ney Lima questionou ao político como ele soube que o então vice-prefeito, Josevaldo Cowboy havia assumido o cargo de prefeito do município interinamente e se no futuro poderia existir uma aliança entre os dois.

“Eu [espiritualmente] já sabia que Josevaldo tinha assumido a prefeitura, mas, só vieram me dizer que Josevaldo tinha tomado posse na noite do dia 30 de junho [na noite anterior de receber alta].” conclui.

O prefeito destacou que existe a possibilidade de junção com o ex-vice prefeito. “Eu acredito que sim. Nós perdemos a prefeitura porque não tivemos e não chegamos a uma união com as candidaturas. Josivaldo já tem conversado com algumas pessoas do nosso grupo, mas, eu ainda não conversei com ele e espero que na próxima eleição [de 2022], possamos conversar;” finalizou.

Derrota nas eleições 2020

O ex-gestor pontua que uma das motivação para a perda das eleições em 2020, foi o rompimento das lideranças, entre elas, a de Josevaldo.

“Perdemos a eleições por causa do rompimento de algumas lideranças, e coloco no contexto a questão de Josevaldo. Ele teve 1.900 votos de pessoas que não votariam no atual prefeito, de forma nenhuma. São pessoas que o acompanham”, disse Hilário.

Obras não concluídas da estrada do Sítio Miguel Velho

As obras não concluídas da estrada do sítio Miguel Velho, na zona rural do município foi outro ponto discutido.

“É uma obra conveniada com o Incra e não foi recebido o valor [da licitação]. No projeto não foi executado nenhuma passagem molhada, no entanto, foram executados algumas estradas de terraplanagem. No meu governo foram gastos aproximadamente dois milhões de reais na obra.”, conclui.

Avaliação gestão Roberto Asfora

Por fim, Hilário Paulo avalia os seis primeiros meses da gestão do atual prefeito Roberto Asfora.

“A gente não tem muito o que avaliar. Quando ele foi gestor, era para colocar defeito no antecessor, arrumar desculpas para não fazer [obras]. Se formos olhar a quantidade de obras que existem no município, foram quase todas feitas pelo nosso grupo político.” finaliza o ex-prefeito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores