03
dezembro

Natal sem brilho


Ruas e avenidas de Santa Cruz ficam sem decoração de Natal

 

Fotos: Ney Lima

 

Chegou o mês de dezembro e as principais avenidas de Santa Cruz do Capibaribe permanecem com o mesmo aspecto dos meses anteriores.

 

Em toda a extensão da Avenida 29 de Dezembro, por exemplo, não se vê nenhuma ornamentação de natal.

 

O que deixa a população mais triste é saber que ações como essas não precisam, necessariamente, de grandes investimentos. Bastaria vontade por parte da Prefeitura, e um pouco de consideração com as pessoas.

 

Veja o que aconteceu com a decoração usada em anos anteriores

 

 

Em uma busca nos arquivos deste Blog, verificamos que a decoração natalina que era usada na Avenida 29 de Dezembro foi jogada ao relento no mesmo local onde foi encontrado um caminhão carregado de cadeiras escolares e pelo menos outros dois veículos com placas oficiais de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Todo o material estava em um sítio, localizado na saída do Distrito de São Domingos, após a Vila Augusta, município de Brejo da Madre de Deus. A matéria foi mostrada neste Blog, em 22 de outubro de 2012.

 

 

7 Comentários

  1. Lia disse:

    Muito triste ver essas decorações abandonadas. Quando a gente visita outras cidades sempre se encanta com decorações tão simples, mas tão bonitas, e a nossa sem nada… Quanto ao abandono dessas decorações de anos anteriores, já sabemos o porque, né? É mais fácil comprar todo ano uma nova, para poder fazer um superfaturamento, do que reaproveitar. Lembra da decoração de São João, que ficou muito tempo sem ser recolhida? Depois que foi exposto, retiraram e jogaram naquele terreno onde ficam os carros abandonados, onde acabaram-se no “meio do sol”.

  2. nazare disse:

    Tem decoração sim, aquele sinal de trânsito, que foi colocado a varios meses, lá proximo ao MODA CENTER, ta servindo de pisca pisca, o unico pisca pisca da cidade.

  3. Walter Vitti disse:

    Então é natal??

    Então é natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez. Que tal se trocássemos essa clássica canção por: então é natal e o que a prefeitura fez? Bem, mais uma vez o que se vê é uma decoração tímida, ou melhor, xula, mal feita mesmo, de gosto bem duvidoso. Como sempre na terra das gameleiras o ano termina com uma decoração qualquer. Melhor seria se não fizessem nada. Pois nada e o que está aí nas ruas é a mesma coisa, estrelas sem vida, luzes sem brilho, enfim uma verdadeira decoração triste e vergonhosa. Dá vontade de rir se fôssemos olhar apenas pela falta de talento do “designer ou decorador” responsável, mas não é apenas falta de talento, é falta de respeito também com o povo. Fica a sensação de que fazem algo sem vontade, de qualquer jeito. Não que a cidade deva ter como prioridade um natal luz apropriado para turistas, pois nosso turismo é tão somente comercial, mas até para aquecer as vendas no comércio, uma boa decoração faz a diferença, que o diga os lojistas a importância de uma vitrine bem produzida, haja vista o concurso de vitrines promovida para os donos do segmento de boutiques da cidade. Mas como cobrar uma decoração pública natalina digna, se até mesmo importantes ruas e avenidas da cidade vivem as escuras? De fato é algo bem contraditório. Tantos lugares da cidade ficariam mais atrativos se a prefeitura soubesse como utilizar espaços com uma bonita decoração. O Parque Florestal, por exemplo, com esforço e boa vontade, teria mais vida nessa época do ano, se recebesse uma quantidade substancial de “luzinhas de natal”. O trecho urbano da PE-160 de tão escuro que é, e de tão feias que são as estrelas penduradas, umas até já estão queimadas, só não passam despercebidas, porque qualquer pessoas em sã consciência percebe como a coisa foi “feita nas coxas”, numa espécie de “é o que tem pra hoje”. Pra hoje e sempre! Pois se há um lugar onde a decoração de fim de ano merece repúdio e vergonha alheia, é nossa cidade. Já que não podemos apreciar uma cidade bonita, iluminada ao menos no mês de dezembro, resta contentarmo-nos com a decoração humilde, e modéstia a parte, feita com muito carinho e esmero por cada cidadão santa-cruzense em seu lar. Ah, e não esqueçam, mesmo com a decoração deprimente que está aí nas ruas, ainda assim somos nós quem pagamos a taxa de iluminação pública.

    (Esse artigo de opinião eu escrevi há um ano atrás sobre a decoração de 2011. A diferença é que ano passado tinha uma pífia decoração, e este ano estamos sem decoração alguma.)

  4. ana alice disse:

    deixa pode deixa esse ano o natal não vai presta mais paruano consertesa vai ser o melho natal com edson na prefeitura no fim desse ano so vai ter festa pra aghente poder ter uma virada com muinta vitoria…

    1. Admilson Gomes disse:

      O que bexiga é “paruano”?

  5. Pedro Siqueira disse:

    O candidato de Toinho levou uma pisa tão grande que de ficou desconcentrado esquecendo ate de terminar o mandato com dignididade e ele ainda fala em ser estadual.

  6. Admilson Gomes disse:

    É incrível como tem gente que vibra com um resultado desastroso da administração…
    Já tem gente torcendo para que o novo prefeito se atrapalhe todo também. O mundo com certeza não irá se acabar dia 21, mas a cidade… essa e já não sei se escapa…
    Coisas de Santa Cruz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores