11
novembro

Moradores reclamam do intenso fluxo na Rua Rita Nunes de Araújo, em Santa Cruz


A nossa equipe de reportagem foi procurada pelos moradores da Rua Rita Nunes de Araújo, popularmente conhecida como Rua 5, que fica localizada no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz.

Segundo os moradores da região diariamente os condutores de veículos e os pedestres enfrentam problemas no trânsito entre a Avenida Cesário Aragão e a Rua Rita Nunes de Araújo, o fluxo de veículos é intenso por conta da circulação nos dois sentidos, ou seja mão dupla.

De acordo com a moradora, dona Betânia, a rua fica intransitável principalmente próximo às 12h e às 13h da tarde, onde o fluxo de crianças é alto por conta da escola que fica localizada próximo à rua.

“O trânsito fica totalmente congestionado, geralmente perto do meio dia eu moro próximo e vejo a luta dos pedestres para fazer a ultrapassagem, como também no período da tarde durante a saída dos alunos das escolas, o trânsito aumenta”, disse a moradora.

Um outro morador da rua Sr. Lindinaldo disse que o trânsito é complicado e que deveria ser só uma mão por causa da saída das crianças da escola.

“Muitas vezes chegamos para descarregar um carro aqui e não tem nem como encostar em frente a casa, aqui na rua tem três oficinas de moto e quando elas param tumultua tudo e fica pior ainda, como também os ônibus escolares aí que engarrafa mesmo”, disse o morador.

A nossa equipe entrou em contato com o secretário de mobilidade urbana de Santa Cruz.

Cleiton Barbosa afirmou que já está em andamento a parte burocrática dos projetos de fluxo da mobilidade para que seja aberta as portarias, mas que essa rota do bairro São Cristóvão está na lista de projetos, porém ainda não há prazo exato.

Ele completou ainda que a prefeitura está na dependência de semáforos para outros pontos da cidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores