27
setembro

Grupo de profissionais realiza, de forma voluntária, grande reforma na Fundação Beneficente Padre Zuzinha, em Santa Cruz


A Fundação Beneficente Padre Zuzinha, que possui mais de 30 anos de atendimentos voluntários em Santa Cruz do Capibaribe, está passando por uma grande reforma.

De nome II Mostra de Arquitetos e Designers, a iniciativa está sendo promovida pela CDL e também por um grupo de 23 arquitetos, engenheiros e designers, além de ser apoiada também por empresários do município.

A iniciativa surgiu de modo a não só mostrar as competências desses profissionais, mas também aplicar os conhecimentos em uma causa social. A primeira edição do projeto foi realizada em 2016, onde a Casa da Criança foi a beneficiada.

Como funciona: De acordo com organizadores, cada um dos 10 ambientes da Fundação, incluindo sua fachada, serão completamente reformados. Cada dupla de profissionais assinará cada um dos projetos realizados, onde todos serão apresentados ao público depois de finalizados.

As reformas: Segundo a arquiteta Sodiege Siqueira, uma das que fazem parte da iniciativa, além de pintura e acabamento, os ambientes passarão por novas divisões, de modo a deixá-los ainda mais funcionais.

Busca por mais parceiros: Nesse ponto, a arquiteta Kalline Aragão destacou que a iniciativa, mesmo com tudo que já está sendo realizado, ainda busca por mais apoio por parte de voluntários. Os apoios podem ser prestados com doação de material de construção, de mão de obra e também financeira.

Data para entrega dos ambientes: Segundo as arquitetas, a data para conclusão das reformas é em 23 de outubro, sendo que a inauguração ao público será em 24 do mesmo mês.

Serviços prestados na Fundação Padre Zuzinha: A fundação conta com vários serviços gratuitos aos mais carentes, todos eles feitos de maneira gratuita e voluntária. Dentre eles estão apoio psicológico, atendimento nutricional, realização de fisioterapias e distribuição de leite pelo programa “Leite de Pernambuco”.

A Fundação Beneficente Padre Zuzinha sobrevive de doações, sejam elas vindas dos sócios contribuintes ou de apoios de forma esporádica. Atualmente, está com dificuldades financeiras e já teve alguns de seus serviços desativados por falta de recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores