01
agosto

Em Brejo


Posse de Roberto Asfora é marcada por grande festa e pelo encontro amistoso de dois adversários políticos declarados

De mãos dadas, Sérgio Guerra, Roberto Asfora e José Augusto Maia comemoraram na festa de posse. Fotos: Eliel Antônio.

 

A noite de quarta-feira (31/07) em Brejo da Madre de Deus foi de grandes movimentações, marcadas em torno da cerimônia e festa de posse do prefeito eleito Roberto Asfora (PSDB), vitorioso nas eleições suplementares realizadas em 07 de julho.

 

Além do grande público, as atenções também estavam focadas para os discursos no palco montado especialmente para a festa da posse, que colocou lado a lado os deputados federais (e adversários políticos declarados) Sérgio Guerra (PSDB) e José Augusto Maia (PTB), além de lideranças taboquinhas e vereadores da base governista brejense.

 

Clima entre deputados foi cordial, com direto a vários cumprimentos.

 

O clima entre os deputados foi amistoso, aonde chegaram a trocar abraços e conversas, mas na hora de discursarem, nenhum citou o nome do outro e sim o de Roberto Asfora e de seu vice José Dercílio, desejando boa sorte no mandato. Confira os momentos mais importantes de cada um dos discursos:

 

Deputado Sérgio Guerra.


 

 

“Inicialmente, (Roberto) vai ter o problema de recuperar a prefeitura, que foi muito mal governada (…). O povo precisa de um prefeito forte para a saúde da população, que vai pagar os funcionários públicos em dia, que não vai deixar ninguém receber atrasado, que vai governar com honestidade, com princípios e qualidades que lhe fazem (Roberto) ser reconhecido como político competente. Brejo terá um grande prefeito”, destacou Sérgio Guerra.

 

 

 

.

 

Roberto Asfora falou da importância de Sérgio Guerra e José Augusto Maia para sua campanha.

“Quero agradecer ao deputado federal José Augusto Maia, ao presidente do meu partido e ex-senador por Pernambuco Sérgio Guerra, a todos os meus amigos que e ajudaram e ate as crianças que iam para as ruas me ajudar (…), enfim… A todos que me fizeram ser prefeito novamente desta terra maravilhosa”, destacou Roberto.

 

Roberto também enfatizou o pleito anterior em 2012, citando que sua campanha deu continuidade, se sagrando vitoriosa nessas eleições suplementares e suas primeiras metas serão a saúde, com a construção de uma pequena policlínica e reforma de outras.

 

 

.

.

“Quero só agradecer a todos que estão aqui e que a vitória já chegou, agora é hora de muito trabalho e de muita luta”, enfatizou José Augusto.

 

 

 

;

 .

Grande público compareceu a festa de posse.

 

Hilário volta ao posto de vereador e presidente da Câmara evidenciando a força da Oposição

 

Hilário faz a entrega das chaves da prefeitura para Roberto. Foto: Atahanderson Mesquita.

 

Durante a cerimônia de posse, antes da festa de comemoração, o agora vereador e presidente da Câmara Hilário Paulo (PSDC) fez questão de comparecer e entregou em mãos as chaves da prefeitura.

 

Hilário foi cortês e parabenizou Roberto e, ao discursar, o político relatou que iria fazer uma oposição forte, a altura do povo de Brejo, mas sem atrapalhar iniciativas que venham a melhorar o município e os seus distritos.

“Quero dizer a você Roberto que fui seu adversário político, perdi a eleição, mas não sou seu inimigo. Tenha a certeza que, quanto aos projetos que forem bons para o Brejo, você terá 11 parceiros nesta casa” pontuou o político.

 

Vereadores e lideranças taboquinhas também acompanharam a cerimônia de posse.

Um Comentário

  1. LUIZ BEZERRA(LULU) disse:

    Continuo perguntando: Porque esses babaquinhas não transferem, de uma só vez, os seus domicílios eleitorais para o Município do Brejo e deixam Santa Cruz em paz?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores