10
outubro

Demir da Saúde registra B.O contra secretária de saúde de Santa Cruz, após afirmar que teria sido impedido de fiscalizar ambulâncias em área externa de unidade de saúde



Na manhã desta terça-feira (10), o vereador Demir da Saúde registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, contra a secretária municipal de saúde, Simone Aragão.


Em entrevista a reportagem do Santa Cruz Online, ele afirmou que o registro da ocorrência foi porque ele teria sido impedido de fiscalizar ambulâncias que estavam em um pátio de uma unidade de saúde.


Demir da Saúde ainda citou durante a entrevista, que para que haja autorização de visitas nas unidades de saúde, é necessário um envio de um ofício com antecedência, porém ele alega que não iria para uma área interna da unidade, mas sim para uma área externa.


“As ambulâncias estão há quase 30 dias que elas estavam quebradas no pátio (…) a gente entende que para entrar na UPA, no hospital tem que enviar um oficio, mas eu fui verificar o pátio. Não é a senhora (secretária de saúde) que vai fazer eu parar de trabalhar pelo povo não, enquanto eu tiver nessa Casa, eu vou fiscalizar” – disse.


Entramos em contato com assessoria da Prefeitura Municipal em busca de informações sobre o ocorrido, que enviou a seguinte nota:


Nota da Secretaria Municipal de Saúde

A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe informa que, no dia 25 de abril de 2023, foi firmado um acordo entre a secretária Simone Aragão, os vereadores do município e o Ministério Público acerca do aviso prévio para as fiscalizações na área da saúde, exercidas pelo Poder Legislativo Municipal e com isto, ficou acordado que seria necessário um aviso prévio com 2 horas de antecedência da fiscalização, através de ofício.


Além disto, um relatório conclusivo acerca da inspeção realizada, com identificação e solução dos supostos problemas notificados, deverá ser enviado para a secretaria. Diante desta situação, a pasta esclarece que não houve nenhum impedimento no trabalho do parlamentar, apenas foi solicitado que a fiscalização fosse formalizada.


O parlamentar pode exercer seu papel de fiscalizador, desde que o acordo firmado entre as instituições seja cumprido, para o melhor andamento do serviço público. A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe se coloca a disposição da imprensa e da população para esclarecer qualquer dúvida.

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores