Governo Edson Vieira investe em Tratamento Fora do Domicílio

 

 

Com um total de 90 pessoas beneficiadas todo mês com atendimento fora de domicílio, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da secretaria de saúde, ampliou os investimentos no TFD. O programa é uma ação conjunta entre o Ministério da Saúde e a prefeitura Municipal, que entra com a maioria dos custos.

 

 

O programa tem como objetivo garantir o deslocamento de usuários do SUS para municípios ou estados de referência quando inexistir ou for insuficiente, no município ou estado de origem, o tratamento do qual necessita o paciente para restabelecer sua saúde. Com isso, a nova administração da prefeitura de Santa Cruz,adquiriu veículos para o trabalho, incluindo ônibus com ar condicionado e banheiro. No mês de junho foram encaminhadas cerca de 90 pessoas entre pacientes e acompanhantes, para outras cidades. A maioria é encaminhada para tratamento em Recife, Caruaru e Campina Grande.

 

 

O tratamento destina-se a pacientes que necessitam de assistência ambulatorial e hospitalar de média e alta complexidade.

 

 

“Mesmo diante das dificuldades, não falta transporte para os pacientes que necessitam de tratamento fora do domicílio, adquirimos carros para transportar esses pacientes e seus acompanhantes, e vamos continuar assistindo a população que necessitar de atendimento fora do domicílio, essa é uma das principais preocupações da gestão do prefeito”, afirmou Breno Feitoza, secretário de saúde.

 

 

 

Informações da Assessoria

Um Comentário

  1. sandra disse:

    o governo deveria era se envergonhar de colocar uma notícia dessas no blog, porque assim como as outras cidades recebem verbas do sus e pode atender as pessoas que são mandadas daqui para lá, santa cruz também recebe e deveria dar as pessoas daquio mesmo tratamento que as outras cidades dão, para as pessoas que pensam isso não é nenhum motivo de orgulho mas sim de incompetência por parte desse e de outros gestores que por aqui passaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores