05
agosto

Conquista inédita para a Capital da Moda


Recordista brasileiro do paratletismo, na modalidade salto em distância, é de Santa Cruz do Capibaribe

Ekton Damasceno (centro) exibe, com orgulho, a medalha conquistada na Capital Paulista (Técnico Aroldo José, Rubinho e Boy (Diretoria de Esportes) e Paratleta Jeanderson Douglas completam a imagem. Foto: Thonny Hill.

Em visita a redação do Blog, a equipe de paratletas de Santa Cruz do Capibaribe veio falar sobre uma conquista marcante não só para Santa Cruz do Capibaribe, mas para todo o estado de Pernambuco.

 

A equipe formada pelos paratletas Jeanderson Douglas e Ekton Damasceno, treinadas pelo fisiculturista Aroldo José, conseguiram ótimos resultados na primeira etapa nacional do Circuito Brasil Paraolímpico Loterias Caixa, prova que conta pontos para o ranking nacional e que terá a presença de diversos paratletas, inclusive campeões paraolímpicos e paramericanos.

 

Na competição, realizada nos dias 01, 02 e 03 desse mês, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, aconteceu à conquista do paratleta Ekton Damasceno que, além de campeão em sua categoria, trouxe para Santa Cruz do Capibaribe o recorde brasileiro na modalidade de salto a distância.

 

Saltando 6,34m, Ekton superou, em 14 cm, a marca anterior e garantiu a marca inédita, figurando o melhor desempenho de um paratleta do município em competições nacionais.

 

O paratleta Jeanderson Douglas, que competiu na categoria 100 metros rasos, teve sua corrida comprometida ainda na largada das finais, mas conseguiu se recuperar bem e garantiu o quarto lugar geral na competição.

 

A próxima etapa, no total de três, será realizada no mês de setembro, também na capital paulista. De acordo com o técnico Aroldo José, o paratleta, conseguindo manter os bons resultados, conseguirá garantir uma conquista ainda maior: a disputa dos jogos paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

 

“Esses resultados servem para mostrar as pessoas, que não acreditam no nosso potencial, de que esses paratletas são capazes de buscar o impossível. Temos hoje o recordista brasileiro e, se Deus quiser, o futuro paratleta olímpico em 2016, que é o Ektor “Bolt” Damasceno”, brincou Aroldo, fazendo referência a Usain Bolt, atleta jamaicano recordista mundial dos 100 metros rasos.

 

A equipe ressalta a importância do apoio prestado pela Rota do Mar, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Moda Center Santa Cruz, Diretoria de Esportes, GP Turismo, Centro Esportivo Santos Dumont e CREF12.

2 Comentários

  1. SEBASTIAO BATISTA disse:

    PARABÉNS TUTU VC MERECE TODA FELICIDADE DO MUNDO SEJA SEMPRE ESSE CARA FORTE OTIMISTA DE GARRA QUE VC É, QUERO DIZER QUE VC VENCEU A PRIMEIRA DE MUITAS LUTAS QUE VOCÊ VAI VENCER FORÇA E FÉ ABRAÇO DEUS TE ABENÇOE CARA …

  2. jefferson gomes disse:

    Lembro de uma matéria a alguns dias atrás relatando a dificuldade de conseguir recursos para vc’s participarem de competições, e com toda dificuldade vc’s nos dão a honra de podermos dizer “eu sou conterrâneo e moro na cidade do Ekton Damasceno-Recordista brasileiro do paratletismo, na modalidade salto em distância”,,Rubinho, Boy,Jeanderson Douglas e do Aroldo José, moro na mesma cidade desses feras ai.parabéns pessoal.Fé,força e luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores