15
março

Atleta Rota do Mar buscará vitórias em competições


Mattheus Henning disputa copas do Brasil e Latino-Americana de BMX este mês

 

Atleta pernambucano embarca no dia 19 em busca de vitórias nas competições que acontecem em São Paulo e na Argentina.

Atleta pernambucano embarca no dia 19 em busca de vitórias nas competições que acontecem em São Paulo e na Argentina.

 

O piloto pernambucano de bicicross Mattheus Henning embarca para São Paulo no dia 19 de março para participar de duas competições este mês. No dia 20, disputa a 1ª Etapa da Copa do Brasil de BMX, em Americana (SP), que valerá como seletiva para o Campeonato Mundial de BMX, em maio, em Medelín (Colômbia). De lá, segue, no dia 22, para Santiago Del Estero, na Argentina. No local, disputa, nos dias 27 e 28, das etapas (round 3 e 4) da Copa Latino-Americana de BMX 2016.

 

Patrocinado pela Rota do Mar e pelo Moda Center Santa Cruz, o atleta de Santa Cruz do Capibaribe vai disputar as provas nas categorias Cruizer e Expert, ambas para atletas com idade entre 17 e 24 anos (Mattheus tem 17). No round 1 e no round 2 da Copa Latino-Americana de BMX 2016, realizados nos dias 6 e 7 de fevereiro deste ano, no Chile, o pernambucano ficou em quarto e segundo lugares, respectivamente, na categoria Cruizer. Também disputou as etapas da Copa Latino-Americana na categoria Expert, chegando à semifinal nas duas etapas.

 

MatteusHenning-TreinosJaneiro16

 

O piloto vem treinando forte desde o início do ano. Acompanhado pelo treinador paulista Paulo Romualdo, a cadência da evolução tem sido notada diariamente. “Quero voltar desses campeonatos com ótimas colocações. Tenho treinado para isso. Com o resultado que consegui no Chile, vi que estou brigando pela frente e isso me motiva cada vez mais”, comentou o atleta.

 

Esse é um ano especial para Mattheus. Além de ter começado a cursar à noite Engenharia Civil em uma faculdade particular de Caruaru, cidade vizinha a Santa Cruz do Capibaribe, o piloto está totalmente focado em buscar novas vitórias. Isso porque o segundo semestre de 2015 foi de recuperação de um grave acidente sofrido em abril daquele ano, que o afastou das pistas por quatro meses. “Estou me reencontrando no esporte depois de escutar muitos falarem que eu não ia disputar novamente corridas em que pudesse chegar ao pódio. Tudo isso só está acontecendo graças a Deus, primeiramente, e ao meu pai, que sempre acreditou em mim, e aos meus patrocinadores”, declarou.

 

Confira a biografia completa e o histórico de títulos do atleta clicando AQUI.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores