Santa Cruz do Capibaribe adere programa Atleta na Escola

Foto: Ascom prefeitura municipal.

 

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe aderiu ao programa do Governo Federal Atleta na Escola, que tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, identificar e orientar jovens talentos na educação básica.

Mais de 300 alunos de todas as escolas municipais tiveram a oportunidade de participar do programa na modalidade atletismo nas provas de resistência com corridas de 1.000 e 3.000 metros, provas de velocidade com corridas de 75 e 100 metros, além do salto à distância.

 

Com a participação no Atleta na Escola, as escolas receberam recursos financeiros para a compra de materiais esportivos voltados para a prática do atletismo.

 

De acordo com o professor João Nascimento, coordenador de Educação Física das escolas municipais, os melhores alunos por gênero masculino e feminino, nas categorias que compreendem 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, representarão Santa Cruz do Capibaribe na fase estadual do programa, seletiva para a fase nacional realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores