11
outubro

Sucesso mais uma vez!


IV Dia da Responsabilidade Social da Unopar Santa Cruz mostra para crianças e adultos a importância da conscientização ambiental

img_7524

Ação aconteceu em conjunto com o projeto Cidade Lazer – Fotos: Thonny Hill/Ascom Unopar SCC

No último domingo (09) Santa Cruz do Capibaribe vivenciou uma tarde voltada para a consciência socioambiental, através de uma iniciativa promovida pela Unopar Santa Cruz.

A iniciativa, que faz parte do Dia da Responsabilidade Social, teve como tema “Reduzir, Reutilizar e Reciclar: Juntos por uma Consciência Socioambiental” e aconteceu na Avenida 29 de Dezembro, durante mais uma edição do projeto Cidade Lazer.

Com a avenida livre de veículos e contando com a presença de bom público, foram desenvolvidas diversas atividades, com a participação de universitários dos cursos promovidos pela instituição, além da direção e tutores.

Foram instaladas 10 tendas, onde cada uma delas desenvolveu atividades como entrega de mudas, apresentação de trabalhos sobre empresas com iniciativas sustentáveis, a importância do trabalho dos catadores (com a participação de profissionais do projeto Ciclolix) apresentações culturais, espaço para leitura, prática de atividades físicas e dinâmicas com uso de materiais recicláveis, exposição sobre o Rio Capibaribe, como implantar a coleta seletiva de resíduos domésticos entre outros.

.

img_7130.

img_7265.

img_7324

Como estamos no mês das crianças, elas também tiveram atenção especial. Através de jogos, brincadeiras, apresentações teatrais e várias dinâmicas, os pequenos também aprenderam sobre o quão é importante a consciência ambiental.

Muitos participaram de oficinas sobre como confeccionar brinquedos com materiais que geralmente não são aproveitados em casa como garrafas pet, tampinhas de garrafa, sobras de madeira e embalagens plásticas entre outros, estimulando-se as habilidades manuais de cada uma delas.

.

img_7340.

img_7506.

img_7465.

img_7201.

As diretoras Administrativa e Acadêmica da Unopar Santa Cruz, Emanuella Aleixo e Mirelly Tavares, falaram sobre mais esse Dia da Responsabilidade Social, que é promovido desde 2013.

“Essa é a nossa quarta edição de nosso Dia da Responsabilidade Social e é muito gratificante realizá-lo, pois sabemos que estamos contribuindo para o bem-estar de nossa amada cidade. Desde a primeira edição, já trabalhamos diversos temas e ações como a adoção de um estilo de vida saudável, a luta pela não violência, a implantação de uma política de paz, ações voltadas para comunidades mais carentes entre outras que, graças a Deus, tiveram grande participação popular, empresas parceiras e também de nosso poder público. É uma meta da Unopar Santa Cruz estar sempre presente no dia a dia de nosso município” – disse Emanuella Aleixo.

“Para esta edição, conseguimos engajar uma grande participação de nossos universitários, além de direção e tutores de nossa instituição. Foram cerca de 500 pessoas que, durante uma tarde, puderam ministrar tudo isso e compartilhar, com a população presente, todo o conhecimento adquirido. Foi um projeto planejado para isto, para sempre lembrar as pessoas de como é importante a preservação ambiental, o reaproveitamento de materiais, de promover iniciativas que ajudam não só a cuidar de nossa cidade, mas também de nosso planeta. Esse é o papel da Unopar Santa Cruz, formar profissionais que atuem com as pessoas e para as pessoas” – pontuou Mirelly Tavares.

A comerciária Fabiana Santos, que também esteve no Cidade Lazer, falou sobre o evento promovido pela Unopar Santa Cruz.

“Fico muito feliz em saber que existem empresas que se preocupam em promover iniciativas voltadas para o cidadão. Projetos como esse devem ser continuados e parabenizo a Unopar pela iniciativa. Isso mostra porque ela está crescendo e sendo exemplo de sucesso não só em Santa Cruz, mas em toda a região” – disse.

Vale destacar que, ao longo das quatro edições do Dia de Responsabilidade Social, cerca de 10 mil pessoas já foram atendidas com alguma das atividades promovidas. Confira mais imagens:

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores