15
dezembro

Secretário reconhece atrasos na educação, mas afirma que governo está resolvendo problema


joselito-pedro

Professores da rede pública de ensino em Santa Cruz do Capibaribe estão dispostos a realizar a reposição de aulas, em complemento aos dias de paralisação. Em protesto ao governo municipal, os profissionais pararam as atividades durante a quinta, sexta e segunda-feira, dias 8,9 e 12, respectivamente.

De acordo com a professora Elieudes Bezerra, no entanto, a reposição de aulas passam por organização e logística da secretaria de educação, inclusive com pagamentos de salários atrasados de funcionários da cozinha, limpeza e transporte.

Segundo Elieudes, funcionários contratados só irão trabalhar até o dia 15 de dezembro por que não receberam os vencimentos de novembro, os últimos 15 dias de dezembro de 2015, nem o 13º do ano passado.

Elieudes

“O governo municipal precisa oferecer essa logística para que possamos repor essas aulas. Faço questão disso”, falou.

Durante participação no Programa ‘Estúdio 1’, secretário Joselito Pedro reconheceu atrasos de alguns funcionários contratados, afirmou que até a próxima sexta-feira estará resolvendo a situação e que a logística será oferecida para que as aulas aconteçam. Ele assegurou ainda que o dia final de trabalho, em 15 de dezembro, já estava definido com os funcionários, dentro do calendário escolar e não aconteceu em virtude dos atrasos.

Joselito lembrou que, apenas ontem, ficou acertado que os professores voltariam para sala de aula. Desta forma, trabalha com gestores das instituições, para acertar as reposições.

“Nós tivemos uma resposta ontem, que contaria com as aulas normais. E hoje estamos vendo com os gestores. Tem professores que trabalharam dias das eleição e tem folga para tirar. Hoje começamos a ver essa situação, a secretaria vai viabilizando, dentro da medida do possível”, disse e acrescentou “tudo isso sempre dentro do diálogo”.

Por fim Joselito também afirmou que atrasos em 13° estão sendo vistos.

“Já está sendo resolvido isso. As secretárias de administração e finanças já estão vendo. Tem a cobrança de quem trabalhou e a preocupação do prefeito em resolver. Acredito que Edson vai fechar o ano com essas situações resolvidas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores