06
novembro

Santa Cruz representada em Congresso da educação


Estudante Marília Letícia participará de Congresso em Brasília sobre a educação nacional

 

Marilia 01

Fotos: Elivaldo Araújo e Arquivo.

 

Na manhã desta sexta-feira (06), o Blog do Ney Lima recebeu em sua redação, a estudante Marília Letícia (17 anos), que falou sobre a sua participação no 41° Congresso da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) que acontecerá em Brasília (DF), do próximo dia 12 até 15 de novembro.

 

A estudante relatou o objetivo do Congresso para a classe estudantil.

“Nós iremos discutir diversos assuntos entre eles, política brasileira, democracia e também debateremos a questão da educação, principalmente a reformulação das escolas do ensino médio, além das novas formas de ensino nas escolas” – destacou.

 

Segundo Marília, cerca de 12 mil estudantes de todos os estados do Brasil irão participar. O município de Santa Cruz do Capibaribe será representado por 12 estudantes. A estudante também comentou sobre a sua indicação em ser uma das representantes do município no evento.

 

Marilia

“Primeiro eu fui convidada por um amigo e, em seguida eu fui informada pelos professores da escola que, eu teria sido selecionada para representar a Escola Dr. Adilson Bezerra juntamente com mais dois estudantes da instituição e será uma boa experiência” – pontuou.

 

Todos os participantes terão direito a alojamento que será feito em escolas e universidades, alimentação (café, almoço e jantar) e ao translado interno de ônibus apenas entre o alojamento e o local onde estará ocorrendo o congresso.

 

 

Marília aproveitou a oportunidade e deixou um recado para os estudantes.

“Eu queria dizer à todos os estudantes que lutem pelo o que eles querem, porque não adianta esperar que as coisas se resolvam sem lutar pelo o que é um direito seu, então temos que lutar, correr atrás e se a gente quer um novo jeito de ensino, nós temos que pedir e cobrar das autoridades” – concluiu.

 

Protesto da estudante 2

 

Marília Letícia que é estudante da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra, protagonizou um dos momentos que mais chamaram a atenção durante o lançamento da Escola Técnica, feito pelo governador Paulo Câmara em Santa Cruz, nos mês de abril deste ano (relembre o fato clicando AQUI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores