09
abril

A visita do governador


Estudante de 17 anos rouba a cena e questiona governador sobre condições de escola estadual

Fotos: Natam Liberato e Ney Lima

Uma estudante de 17 anos, identificada por Marília Letícia, conseguiu quebrar o protocolo cerimonial do evento de inauguração da Escola Técnica de Santa Cruz do Capibaribe e cobrou do governador Paulo Câmara (PSB) providências quanto possíveis más condições da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra.

 

Marília interrompeu o início do discurso do governador e de braços abertos questionou Paulo Câmara. A estudante foi convidada pelo governador a subir no palanque. No princípio a jovem fez elogios ao governador pela estrutura da escola técnica, mas cobrou melhorias para a rede estadual.

 

 

 

“Eu queria pedir que o senhor olhasse também para as demais escolas. Sou aluna da escola Dr. Adilson de Sousa e a escola está um caos. Eu tenho aqui fotos que eu posso mostrar ao senhor”, afirmou Marília.

 

Enquanto o governador verificava as fotos no celular da menina, o secretário de educação Frederico da Costa Amancio, conteve a jovem e conversou ela reservadamente.

 

No discurso o governador falou que estaria encaminhando a demanda da jovem para a equipe da Secretaria de Educação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

9 Comentários

  1. Karoline disse:

    Outro exemplo de escola entregue é o EREM Luiz Alves da Silva, que de referência não tem nada, faltam até livros para os alunos, e o governo já avisou que não mandará mais pra completar os já enviados, que foram pouquíssimos.

  2. Ana Maria disse:

    Parabéns, Marilia por essa iniciativa as escolas precisa ser mais valorizadas, reformadas edc,falta muitas coisas, sem falar na valorização os professores. E assim governador lembra o que vc falou na sua campanha, sei que ele ñ vai ver isso ,mas só para lembrar aos eleitores.

  3. nety disse:

    ela fez ms do q certo parabens

  4. Antonio Figueiroa disse:

    Se o que a estudante reivindicou, ao governador, for atendido faço uma pergunta. Para quê serve Vereadores e Deputados Estaduais e Federais?

    1. Guaraci Baldi disse:

      Para puxar o saco, ficar babando e se beneficiando, sem trabalhar, do dinheiro que recebem.
      Parabéns pelo comentário.

  5. Christiane disse:

    Vamos lá acho muito justo cobrar melhorias para as escolas… Mais a estudante ai não sei se por nervosa falou Muito Mal, deveria ter pedido por professores melhores… Outro caso a ser “discutido” esse prosteto de Clodoaldo… E por fim um protesto de Tiago que diz a seguinte frase ” Até quando vamos ser ingnorado?” Bem Tiago faço questão de te responder vc vai deixar de ser ignorado quando deixar de indolatrar seu ídolo tão querido Zé Augusto esse que vc faz questão de mostrar a todo custo que é

  6. Christiane disse:

    É sua referência política kkkkkj, então, então no próximo protesto pense melhor numa frase que caia ao seu lado político… Tipo vamos, Vamos torcer para que coisas boas venha para Nossa Cidade!
    E sobre o outro cartaz, bem se os políticos nao pudesse fazer promessa e assinar ordem de serviços para as outras começarem como seria as coisas??? Só um recado p vc aceite que as coisas que o atual prefeito tem ASSINADO e prometido estão aos poucos sendo feito!

  7. João Pedro disse:

    Realmente, podemos dizer que a educação pública está precária, além da escola técnica, o EREM Luiz Alves da Silva encontra-se em um precária atendimento escolar, entrei este ano e me enganei bastante sobre a escola, lá, possuem professores não capacitados, má-organização escola, péssima alimentação, não possuimos nem se quer livros, estamos no mês de abril e não possuimos livros para estudar para simulados, não possuimos assuntos para o ENEM, realmente estamos bem prejudicados, bem atrasados, a escola não possui NADA, simplesmente NADA referêncial, a escola obtém cadeiras quebradas, não temos nem água para beber, e todos os dias, comemos apenas bolacha e iogurte, enfim… o governo pernambuco não possui nenhuma consideração por os alunos da rede pública de educação, simplesmente, parece até piada.

  8. Maciel lima disse:

    O atual governo de nosso Estado não olha para minha Toritama, cidade essa que é destaque no estado e no pais , queremos maia atenção !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores