16
março

Informativo Dinâmica!


Estudantes do Ensino Médio da Escola Dinâmica participam do 1º Workshop de Orientação Vocacional

 

Orientação VocacionalEscola Dinâmica (4).

A Proposta Pedagógica do Ensino Médio da Escola Dinâmica para o ano letivo de 2016, tem como tema ‘Meu Projeto de Vida’, haja vista, que a escola não se preocupa apenas com o conteúdo do estudante do Ensino Médio e sim, que aprendam a ter uma visão ampla de um projeto de vida, que tem de cara, como primeira etapa, o vestibular.

 

Dando início ao cumprimento a uma série de etapas, a primeira ação pedagógica foi realizada na última quinta-feira (10), com a realização do 1º Workshop Vocacional, evento que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O encontro teve como tema a ‘Inteligência Emocional’ e foi destinado para os alunos do 1, 2º e 3º ano do Ensino Médio.

 

O treinamento foi ministrado pela Consultoria Pedagógica Dragon, e contou com palestras de Madellon Leite e Carlos Sabocinski. O evento teve como objetivo aguçar os estudantes a perceber com qual profissão mais se identificam.

 

“A orientação vocacional é, efetivamente, uma questão prioritária na atualidade porque das boas opções depende o bom desenvolvimento humano e porque esta questão deve estar no centro das preocupações de grande parte da comunidade escolar. A Escola Dinâmica tem uma grande preocupação com o futuro de seus estudantes, para isso tem buscado oferecer as melhores condições para que o aluno alcance os melhores resultados. Eventos como esse tem uma importância fantástica no processo de construção de um grande profissional”, garante Joselito Pedro, diretor da escola.

.

01

.02.

Os alunos receberam material didático elaborado pela Coordenação Pedagógica da Escola Dinâmica para acompanhar o treinamento. Os estudantes interagiram em vários momentos, mostrando-se muito interessados no conteúdo apresentado na ocasião.

 

“O momento foi consideravelmente satisfatório, tenho certeza que abriu a mente dos estudantes para novos horizontes fazendo-os identificar quais profissões deverão seguir. Pelos depoimentos de alguns alunos percebemos que puderam avançar alguns degraus nesse sentido”. Explica a Coordenadora Pedagógica, Egmar Santos que completa; “essa também é considerada uma primeira etapa na preparação para ENEM 2016, entre tantas outras que acontecerão congratuladas com cada área de conhecimento, além dos simulados que realizaremos ao longo do ano.

 

Diante um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a escola tem a missão fundamental de orientar os estudantes numa escolha tão importante, a profissão que irão exercer ao longo da vida profissional, a Escola Dinâmica tem cumprido com excelência a missão de educar para a cidadania.

.

.

Para mais informações acesse o blog da Escola Dinâmica: http://www.blogdinamica.com.br.

 

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores