16
novembro

É somente pela internet


Matrícula para estudantes novatos da rede estadual de ensino já estão abertas

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começaram nesta segunda-feira (16) as matrículas do ano letivo 2016 para estudantes novatos da rede estadual de ensino.

 

De acordo com as informações que foram divulgadas no site da Secretaria de Educação do Estado, são mais de 109 mil vagas disponíveis e as matrículas para esses alunos só serão realizadas apenas através da internet.

 

Para os alunos antigos que desejem continuar rede pública, a renovação da matrícula é automática, mas para aqueles que estudavam em escolas particulares ou em rede pública de outros estados, devem utilizar apenas dessa forma para realizar suas matrículas.

 

O site disponibilizado para realização das matrículas é o www.matricula.educacao.pe.gov.br. Lá, o estudante pode acompanhar sua inscrição e um comprovante pode ser impresso após o processo.

.

Campo do site destinado as matrículas de estudantes novatos - Foto: reprodução

Campo do site destinado as matrículas de estudantes novatos – Foto: Reprodução

 

As vagas de cada instituição escolhidas são debitadas automaticamente do sistema e no começo do mês de janeiro, os pais devem se dirigir as escolas e levar a documentação necessária dos filhos.

 

Caso as vagas não sejam preenchidas, haverá um segundo período de matrículas, que se inicia do dia 20 a 26 de janeiro de 2016.

 

Para aqueles que estudantes que tem dúvidas de qual local estudar, é recomendável que os pais procurem conhecer a estrutura que é oferecida em cada instituição de ensino para garantir uma melhor escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores