04
julho

Informe da Secretaria


Projeto Jovens de 15 a 17 anos no Ensino Fundamental chega a Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na última semana a Secretaria de Educação recebeu visita do Professor e pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco, Marlon Freire de Melo. O encontro teve como objetivo firmar parceria entre o Município de Santa Cruz do Capibaribe, UFPE e o Ministério da Educação para a realização do programa, “Jovens de 15 a 17 anos no Ensino Fundamental”.

 

O objetivo do projeto é dar apoio pedagógico a professores e gestores de escolas que tenham alunos em distorção da idade certa. De acordo com o censo escolar, Santa Cruz foi contemplada como o programa por ter um quantitativo de estudantes fora de faixa etária.

 

“Desde o inicio do ano estamos com uma pesquisa que consiste em verificar os motivos ao qual estudantes se encontram fora de faixa, como também auxiliar o professor nesse aspecto em sala de aula”, destacou Josilene Feitosa, coordenadora do Programa Mais Educação em Santa Cruz.

 

 

Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou do valor desta parceria. “Toda união que visa melhorias na prática de ensino é importante e bem vinda, principalmente quando é para elevar o aprendizado dos nossos alunos”.

 

“O programa também consiste em pesquisas de ensino e de formação, construção e constituição de formas, tempos, espaços e rotas que sirvam como alternativas pedagógicas, a fim de garantir a aprendizagem de crianças, adolescentes e jovens nas práticas e nos espaços sociais que elas convivem”, disse Marlon Freire, professor e pesquisador da UFPE.

 

Santa Cruz é uma das 14 cidades contempladas com o projeto, são 49 alunos que vão participar do projeto, todos da Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo.

 

Informações da Assessoria.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores