08
maio

Informe da Secretaria


Valorização dos Profissionais da Educação é debatida no Plano Municipal de Educação

 

 

Com o Tema. “Valorização dos Profissionais da Educação”, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã desta quinta-feira (07), plenária da câmara de vereadores, a 7ª Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação. A finalidade desta reunião é debater e aprovar as diretrizes das metas 15, 16, 17 e 18 que trata sobre Profissionais da Educação.

 

A meta 15 visa garantir que todos os professores da educação básica possuam formação específica de nível superior. A 16 tem a finalidade de formar, em nível de pós-graduação, 50% dos professores da educação básica até o último ano do PME.

 

Valorização dos profissionais do magistério das redes públicas é o que propõe a meta 17. Já a 18 visa assegurar, no prazo de dois anos a existência de planos de cargos e carreiras para os professores da educação básica e superior, como também, tornar como referência o piso salarial nacional dos professores.

 

 

“Melhorias para os profissionais da educação também faz parte do planejamento de uma educação de qualidade, porque o professor é essencial na construção da educação em todas as suas esferas”, declarou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

 

Elieudes Bezerra, representante do Sindicato dos Professores do Magistério (SINDUPROM), falou que as discussões do PME são importantes para a democratização da educação. “A gente vê que essas políticas de sentar e discutir o Plano Municipal de Educação é muito importante, porque é uma forma de democratizar a educação e as políticas públicas. Aqui em nossa região Santa Cruz tem saído na frente por fazer isso”.

 

“Debater melhorias para a nossa categoria é gratificante, e ter espaço aberto ao dialogo é fundamental na edificação de qualquer planejamento”, disse a professora Maria Gorete.

 

Na sequência, a próxima Audiência Pública será no dia (21). O encontro será as 8h, na plenária da Câmara de Vereadores e  vai debater a temática, Inclusão e Gestão Democrática, através das metas 4, 19 e 20.

 

Informações da Assessoria.

 

 

 

 

Um Comentário

  1. silva disse:

    será que serviram as saborosas tortas e os salgados ou foi só bolo de saia e quisuki.kkkkkkkkkkkkkkk e a dona jessyca bocão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores