03
março

Sem o bloco A Volta dos que não foram, Capibaribe em Folia encerrará programação carnavalesca em Santa Cruz


Foto: Divulgação

No próximo sábado (04) será realizado o último dia dedicado aos festejos de carnaval em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a prefeitura, a programação de encerramento do Carnaval da Moda começa a partir das 15h, com a concentração do bloco “Capibaribe em Folia”, na Avenida Padre Zuzinha, bairro Centro.

Um fato que chamou a atenção é que, para este ano, não está agendado o desfile do bloco “A volta dos que não foram”, que tradicionalmente recepcionava a chegada de residentes do município que ainda estavam viajando durante feriado prolongado.

Esta seria a quinta edição do bloco, que tem como organizador o Gestor de Cultura anterior, o jornalista Gilberto Geraldo. Em redes sociais, ele falou sobre a não saída do bloco, palavras comentadas em seguida pelo atual Gestor de Cultura, Alberto Grilo. Confira o que cada um falou sobre o assunto:

“O Bloco “A Volta dos que não foram”, que desde 2013 recepciona a população com a animação do frevo pernambucano pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe, não irá ter sua edição neste ano de 2017. Agradecemos a todos os brincantes que com sua alegria e sentimento de convívio social de paz e amor, constroem nossa cultura” – disse Gilberto Geraldo.

“Não terá “A Volta dos que não foram”, mas haverá sim um bloco que irá recepcionar os brincantes. Os mesmos dias de carnaval foram mantidos” e completou: “É bom que fique claro que A VOLTA dos que não foram é um bloco criado por meu amigo Gilberto Geraldo e que por motivos pessoais resolveu não realizar o bloco, mas que teve da Gestão de Cultura todo o apoio e cuidado para que fosse realizado” – frisou Alberto.

Um Comentário

  1. Gilberto Geraldo disse:

    Nota de Repúdio

    Quero aqui externar minha indignação pela forma como foi noticiado o cancelamento do Bloco A VOLTA dos Que Não Foram por este veículo de comunicação.
    Onde há claramente uma tentativa de se fazer intriga entre a minha pessoa e meu amigo e atual Diretor de Cultura Alberto Grilo.
    A VOLTA foi cancelada por aspectos técnicos, financeiros e de produção em que, diante de um país que passa por uma crise em vários setores institucionais e empresariais sua inviabilizaram sua realização.
    Informo que tive conversas com Alberto Grilo, e o mesmo se mostrou solicito a apoiar a realização do bloco, porém o nosso intuito era dar uma nova roupagem, que não seria possível, nem teríamos tempo hábil para realizar.
    Mais uma vez agradeço a cada um dos brincantes que acompanharam A VOLTA nesses 4 anos e que possam brincar no Bloco Capibaribe em Folia no clima de paz e amor que sempre reinou nos eventos culturais da nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores