09
junho

Preservando a cultura


Creche Terezinha Figueroa comemora seu São João e emociona pais e alunos

 

Com muita festa, crianças preservam a cultura nordestina para as próximas gerações. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Na tarde da última sexta-feira (07), foi realizado o São João da Creche Terezinha Figueroa. Cerca de dez turmas de crianças, dos 6 meses aos 5 anos de idade, festejaram com alegria a passagem do São João 2013 da instituição.

 

A creche Terezinha foi decorada com bandeirinhas, espantalhos e chapéus de palha e contou com apresentações da Rainha e Rei do Milho, além de outras brincadeiras que celebram a maior festa regional do Nordeste.

 

 

As apresentações contaram com as presenças dos pais, alunos e de todo o corpo docente, além do prefeito Edson Vieira e do secretário de Planejamento e Gestão Luciano Bezerra.

 

Edson Vieira

O prefeito aproveitou para destacar o trabalho realizado pela creche e parabenizou a todos que lá compareceram.

 

“Queria parabenizar todos os pais dos alunos, também a colaboração de todos os professores e da diretora Vaniara Silva, que tem sempre buscado o melhor para o desenvolvimento de todos que estão envolvidos na realização deste brilhante trabalho”, finalizou.

 

O São João das escolas municipais terá sequencia a partir desta terça-feira (11), durante todo o mês de junho, confira a lista completa, com dias e horários:

.
Dia 11, às 18h – Escola Ivone/EJA
Dia 13, às 15h – Escola Especial Virgínia Pereira
Dia 14, às 15h – Creche Júlia Oliveira da Silva
Dia 14, às 16h – Escola Sevy Barros
Dia 15, às 15h – Escola Avani Lopes
Dia 15, às 17h – Escola Donatila da Costa Lima
Dia 20, às 15h – Escola Orlandina Arruda Aragão
Dia 20, às 16h – Escola Lindalva Aragão
Dia 21, às 16h – Escola Senador Ronaldo Aragão
Dia 21, às 16h – Escola João Maia Neto
Dia 22, às 15h – Escola Maria José
Dia 22, às 15h – Escola José Ramos de Moura
Dia 26, às 15h – Escola Ivone Gonçalves de Aragão
Dia 27, às 17h – Escola José Quirino

2 Comentários

  1. Aurimendes disse:

    Em vez de se preocupar com são joão. festas e quadrilhas. seria bom o prefeito ver o que vai fazer com a pouca vergonha que a escola Ivone/EJA, que no início do ano colocou um professor pra dizer que qualquer coisa que acontecesse os alunos não fossem pra rádio denunciar. Já que fizeram isso, venho através desse meio denunciar a falta de professores, onde ja mudaram 7 vezes de professor em uma só matéria pra quem está cursando a 7ª e a 8ª. Será que isso é justo? Onde uma professora chegou essa semana pra dar aula de artes ao pessoal que faz 5ª e 6ª, digo isso porque minha mãe é aluna dessa turma, a professora chego e disse que tava caindo de para quedas lá e que não tinha material nenhum pra dar aula, pois a escola não tinha lhe entregado nada. Outro caso na mesma turma uma professora chegou essa semana também e não tinha material também e pediu ao alunos pra ver os cadernos deles pra entender como estava a matéria que eles tinham visto pra ela poder passar a prova e quando observou o conteúdo que eles tinha visto até aquele dia chego a conclusão que esse alunos não tinha condição nenhuma pra fazerem prova. Isso é uma vergonha pra nós, e ainda querem gastar um rio de dinheiro em um são joão onde seu saldo sempre é morte, assalto, assassinato, brigas…

    Em fim, e se quiserem mais informações revoltantes é só você procurar qualquer aluno da rede municipal que vocês vão constatar a situação lida que está as escolas do município.

    1. fabio disse:

      COM CERTEZA, ISTO É VERDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores