24
dezembro

Para ouvir e apreciar


Concerto de Natal promove noite de ritmos eruditos e populares

 

Sociedade Musical Mestre Souto de Lima fez a mistura de MPB, Frevo e Músicas Natalinas. Fotos: Thonny Hill.

 

Na noite do último domingo (23), aconteceu o 4º Concerto de Natal, promovido pela creche Alcançando Crianças Carentes, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (Comdeca).

 

O evento, em prol da construção da sede da creche, aconteceu no Rota do Mar Clube e promoveu uma mistura de ritmos, que variaram desde o Maracatu, a MPB e as Músicas Natalinas.

 

 

Abrindo o evento, se apresentou a Sociedade Musical Mestre Souto de Lima, da cidade de Umbuzeiro (PB), que executou para o público um repertório de canções eruditas e também da MPB.

 

Por meio de músicas populares como “Meu Ébano” (Alcione), “Wave” (Tom Jobim), um pot-pourri de Luiz Gonzaga (“Paraíba Masculina”, “Xote das Meninas” e “Respeita Januário”), Roberto Carlos (“Amada Amante” e “Detalhes”) e Tim Maia (“Primavera”, “Gostava tanto de você” e “Descobridor dos sete mares”), sob a regência do Maestro Elison Eric da Silva, animou e emocionou o público presente.

 

Grupo Maracatu Nação Capibaribe trouxe o ritmo pernambucano ao evento.

 

Em seguida, se apresentou o grupo santa-cruzense “Nação Capibaribe”. Comandado pelo Mestre Alencar, o grupo colocou o público para dançar, ao som do Maracatu e da Ciranda.

 

Público dancou ao som da Ciranda.

 

Para fechar o evento, a Sociedade Musical Mestre Souto de Lima apresentou um repertório com Músicas Natalinas (“Bom Natal”, “Bate o sino”, “Noite Feliz” e “Então é Natal”) e também o tradicional frevo “Vassourinhas.

 

 

Confira mais algumas fotos do evento (clique para ampliar):

Um Comentário

  1. Addyson Pastl disse:

    Essa Orquestra nada mais é do que a constatação de que, quando se quer algo de coração, é possível alcançar. O amor pela música é o que leva o Maestro e as crianças a distribuir alegrias pelas notas músicais ao povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores