02
dezembro

No ritmo da cultura


Grupo Maracatu Nação Capibaribe comemora quatro anos, levando música e cultura para Santa Cruz e região

Maracatu Nação Capibaribe mostra a força da rica cultura pernambucana. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Neste sábado aconteceu à comemoração do quarto aniversário do conjunto Maracatu Nação Capibaribe, que também faz parte da Associação dos Moradores do bairro São Jorge.

 

Oficina Realizada no Parque Florestal, com componentes do grupo e visitantes.

 

A programação começou as 9h30 no Parque Florestal, com a realização de oficinas de percussão. Em seguida, a noite, o evento teve sequencia no Teatro Municipal, com a apresentação do grupo de capoeira do professor Mocó.

Apresentação de Capoeira. Plasticidade e força são usada em movimentos precisos.

 

Em seguida, a Orquestra Girassol tocou os grandes sucessos do frevo pernambucano, levando a plateia ao delírio. O encerramento contou com a participação do grupo “Coco da gente de Olinda” e a apresentação do conjunto aniversariante.

Orquestra Girassol levou a musicalidade e o balanço do Frevo para os presentes.

 

O publico ficou muito satisfeito com as apresentações. Para Jaison Alves, um dos que assistiram as apresentações, ele destacou a importância do evento para a cultura da cidade.

 

“As pessoas reclamam muito que nossa cidade não tem cultura e hoje pudemos ver uma riqueza de culturas incluídas em um só evento”, enfatizou.

 

O Maracatu Nação Capibaribe existe desde 2008, segundo o instrutor e presidente da associação Alencar Lopes. Ele enfatizou que iniciou o conjunto com poucos alunos e agora seu grupo tem uma grande quantidade de participantes.

 

“No inicio foi muito difícil, começamos com doze alunos e hoje temos cinquenta e três alunos inscritos, a maioria deles chega à associação sem saber tocar nenhum instrumento e aqui eles aprendem”, destacou.

 

O conjunto é mantido com ajuda da Prefeitura Municipal e o Comdeca, para inscrição é exigido apenas à cópia da Certidão de Nascimento e um Comprovante de Residência.

 

Até o vereador Junior Gomes entrou no ritmo do evento.

 

A idade mínima para participar do conjunto é de oito anos e a máxima é aos 14. O ensaio é sempre aos sábados das 9h ás 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores