06
julho

Fenearte


Artesãs de Santa Cruz do Capibaribe expõem na Fenearte

 

 

 

 

 

Teve início nesta quinta-feira (04) a XIV Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções, em Olinda.

 

 

Entre os mais de 5 mil expositores de Pernambuco, do Brasil e de 48 países, está a Asmup (Associação das Mulheres Produtoras) de Santa Cruz do Capibaribe. A Associação está expondo na Feira sua primeira coleção que leva o nome “Colcha de Retalho”, em homenagem à economia confeccionista e à cultura santa-cruzense.

 

 

Produtos como bolsas, bonecas de pano, blocos de nota e agendas são desenvolvidos a partir de resíduos da confecção. “Essa é uma coleção sustentável, que se preocupa com o meio ambiente, usamos sobras de tecidos em geral para trabalhar e pretendemos ampliar nossa capacidade de produção, recolhendo cada vez mais resíduos que seriam jogados no lixo”, disse Verônica Valadares, presidente da Asmup.

 

 

Esse é o primeiro trabalho em grupo das artesãs santa-cruzenses e foi desenvolvido junto com o estilista pernambucano Melk z-da e o Sebrae-PE.

 

 

O novo projeto da Asmup e a participação na Fenearte, a maior Feira de artesanato da América Latina, tem o apoio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.

 

 

 

 

 

Serviço

 

 

Local: Centro de Convenções, Olinda

 

 

Data: 04 a 14 de julho

 

 

Horários: Segunda a sexta, das 14h às 22h – sábados e domingos, das 10 às 22h

 

 

Entrada: 8 a 10 reais, meia-entrada para estudantes, professores e idosos.

 

Informações da assessoria

Um Comentário

  1. Núbia disse:

    Agora sim, só artesanato no estande de Santa Cruz.
    A ASMUP está de parabéns!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores