25
setembro

É hoje!


Pop, rock, reggae, poesia popular e ritmos nordestinos marcam o tom da abertura da Festa de Setembro em Santa Cruz do Capibaribe

.

Começa na noite de hoje (25) a abertura dos festejos musicais da tradicional Festa de Setembro.

 

Para a noite desta quinta-feira, o pop, o reggae, o rock, a poesia popular e os ritmos nordestinos estarão sendo apresentados ao público com as atrações locais.

 

Para o palco principal, armado na Avenida Padre Zuzinha, se apresentarão o músico Zack Silva e as bandas Kamono, Agda Moura & Banda e Nova Fase Roots.

 

Conheça um pouco de cada atração.

 

Zack Silva: Professor de música e instrumentista natural da cidade de Diadema-SP, mas radicado em Santa Cruz do Capibaribe. É conhecido no meio musical por suas habilidades na guitarra, especialmente na música instrumental, com ênfase em clássicos do rock nacional e mundial. Faz participações frequentes em várias bandas locais de divulga seu trabalho na internet, através das redes sociais.

 

Kamono: Banda de pop-rock formada por integrantes radicados em Santa Cruz do Capibaribe. Tem como vocalista a cantora Laís Olinda, que se tornou conhecida no município por interpretações de clássicos da MPB. A banda possui influências do rock nacional como Cazuza, Barão Vermelho, Pepeu Gomes e possui um repertório que mescla músicas próprias, de compositores locais e clássicos do pop-rock nacional.

 

Nova Fase Roots: Com influências de artistas clássicos do reggae mundial como Bob Marley e Jimmy Cliff e também de bandas nacionais como Cidade Negra e Natiruts, a banda despontou no município graças as suas apresentações em palcos alternativos. Tem participação garantida na Tribo Livre, movimento cultural que cresceu em Santa Cruz do Capibaribe a partir de 2013, ao lado de outras bandas como a Kamono e Buiu Bongô.

 

Agda Moura & Banda Agda: De raízes paraibanas, ganhou destaque em Santa Cruz do Capibaribe e região graças as suas declamações, que mistura autores clássicos da “poesia matuta” como Jessier Quirino, Patativa do Assaré e também poesias próprias. Dona de uma voz com forte sotaque nordestino, lança o seu projeto musical “O canto do meu canto”, com repertório de composições próprias carregadas de romantismo e reflexão, além de parcerias com músicos locais renomados como Fábio Xavier (Coberta de Mulambo) e Jaime Papão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores