02
março

Cultura


Sociedade Musical Novo Século abre temporada 2015 de concertos musicais em Santa Cruz do Capibaribe

Bom público compareceu para assistir a abertura da temporada de concertos da Novo Século. Fotos: Thonny Hill.

Começou no último domingo (01) a temporada 2015 de concertos musicais da Sociedade Musical Novo Século.

 

O evento foi realizado no Parque Florestal de Santa Cruz do Capibaribe e contou com a presença de um bom público.

 

Com tema “Apenas carnaval”, o concerto prestou uma homenagem ao mais genuíno dos ritmos pernambucanos, o frevo, onde foram executadas composições clássicas dos carnavais de ontem e de hoje.

 

O concerto também contou com participações de cantores locais, passistas de frevo, um boneco gigante e marcou também a volta do maestro Rubinaldo Catanha, que havia pedido afastamento da Novo Século em virtude de problemas pessoais.

.

.

Com 114 anos, a Novo Século é a instituição mais antiga em atividade no município, sendo um pedaço importante da história local e que resiste ao tempo, mesmo em meio as dificuldades financeiras e estruturais.

 

De acordo com o novo presidente, David José, a proposta é popularizar ainda mais o trabalho desempenhado pela entidade, onde concertos itinerantes serão realizados em bairros e distritos do município.

 

“Ainda tem pessoas que não conhecem o trabalho prestado pela Novo Século. Com esses concertos itinerantes, além de divulgar o trabalho que aqui é prestado, esperamos que isso se reverta em novos sócios e também de mais alunos. Hoje temos 50 jovens matriculados e esperamos aumentar, além desse número de alunos, a quantidade de sócios.”, disse.

 

Além disso, a sede do local também está passando por reformas, que devem estar concluídas até o fim do mês. Para se associar a Novo Século, basta imprimir o termo de adesão na Fan Page (clique AQUI para acessar) e se dirigir a sede, localizada na Avenida Padre Zuzinha, Centro. As doações podem ser feitas a partir de R$ 10,00.

 

O próximo concerto a ser realizado pela Novo Século está marcado para acontecer em 25 de março, no distrito da Vila do Pará.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores