26
maio

Confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi mobilizam famílias em Santa Cruz do Capibaribe


IMG_9701Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta quinta-feira (26) estão sendo confeccionados, na Avenida 29 de Dezembro e outras ruas de Santa Cruz do Capibaribe, os tradicionais tapetes de Corpus Christi.

Para quem não conhece, é tradição em vários países do mundo (e também no Brasil), a montagem dos tapetes retrata cenas bíblicas, objetos devocionais da igreja católica ou simples temas ornamentais sobre as ruas em que a procissão passará.

Alguns desses tapetes, dependendo da complexidade, podem levar mais de cinco horas para serem concluídos, já que são confeccionados 100% de forma artesanal.

06

03

04

São cerca de 180 tapetes que estão sendo confeccionados em materiais como sal, areia colorida, serragem, e objetos recicláveis como vinis velhos e CDs. Os tapetes estão sendo construídos em um trecho, de cerca de 01 km, por onde passará a procissão de Corpus Christi que, este ano, teve mudança de local.

De acordo com os organizadores, a mudança foi motivada porque a procissão deste ano terá as paróquias de Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel e também a Nossa Senhora Aparecida. A programação começa a partir das 16h, onde será realizada uma missa na Igreja São Cristóvão e, a partir das 17h30, terá início a procissão, que terminará na Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

A missa terá a presença de padres locais e do bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió.

“A confecção desses tapetes é um trabalho lindo, que não só celebra nosso amor, fé e devoção por Jesus Cristo, mas também é um momento que une diversas famílias” – disse uma das participantes.

Diversos grupos e comunidades atuam no momento como EJC, Terço das Crianças, Terço dos Homens, Renovação Carismática, Ministério de Artes Shekinah entre outros. Confira mais imagens de alguns dos tapetes:

01

02

05

IMG_9694

IMG_9704

IMG_9707

IMG_9713

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores