20
junho

Confecção dos tradicionais “tapetes” de Corpus Christi mobiliza fieis e famílias em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Matheus Arruda.

Desde as primeiras horas desta quinta feira (20) centenas de fiéis das comunidades, grupos, pastorais e movimentos paroquiais, além de algumas escolas de Santa Cruz do Capibaribe, estão confeccionando os “tapetes” que são expressões artísticas já muito presentes na cultura religiosa do povo brasileiro em relação ao Dia de Corpus Christi.

Este ano os trabalhos estão sendo feitos na Avenida Padre Zuzinha, a conhecida “Rua Grande”, que está parcialmente interditada no sentido ponte de São Domingos-Matriz. Os moradores locais foram orientados a deixarem a avenida livre de veículos e a decorarem a faixada de suas casas para o momento da procissão.

O dia de Corpus Christi no município tem programação intensa com Missas, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Benção e Procissão.

Para quem não conhece, é tradição em vários países do mundo (e também no Brasil), a montagem dos tapetes que retratam cenas bíblicas. Alguns deles, dependendo da complexidade, podem levar mais de cinco horas para serem concluídos, já que são confeccionados 100% de forma artesanal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores