23
fevereiro

Carnaval 2015


Bloco “A volta dos que não foram” mostra sua irreverência e é sucesso de público

Novo Século Orquestra puxou os foliões durante o trajeto, que foi acompanhado por centenas de foliões. Fotos: Thonny Hill.

No último sábado (21) aconteceu o encerramento dos festejos de carnaval em Santa Cruz do Capibaribe, com o desfile irreverente do bloco “A volta dos que não foram”.

 

O bloco, que se firma como tradição no município a cada ano, saia sempre durante a quarta-feira de cinzas para recepcionar os santa-cruzenses que chegavam de viagem a outros municípios, mas em virtude do corte de custos da Prefeitura, em que estava previsto o pagamento de uma subvenção para custear o carro de som e a orquestra de frevo, o bloco esteve a poucos passos de ser cancelado.

 

Sendo “bancado” por empresas, mas com o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, o bloco saiu e foi acompanhado por cerca de 500 foliões, que saíram da Avenida Padre Zuzinha (Centro) e percorreram várias ruas, em um trajeto de aproximadamente 4 quilômetros.

.

.

.

Entre os foliões, muitos portavam adereços de vários tipos e as fantasias inusitadas mostravam toda a irreverência do bloco.

.

.

Já a Novo Século Orquestra, responsável por puxar os foliões ao som do autêntico frevo, realizava diversas evoluções ao longo do trajeto, que animavam ainda mais a brincadeira de encerramento dos festejos de Momo.

.

.

Mudanças na data de realização do bloco a partir de 2016

 

Durante o trajeto, o gestor de cultura do município, Gilberto Geraldo (que também é idealizador do bloco) o desfile do “A volta dos que não foram” não será mais na quarta-feira de cinzas, mas aos sábados.

 

De acordo com ele, a medida é para atrair ainda mais público para o evento, já que muitos dos que residem no município costumam “esticar o feriadão” até esse dia, quando enfim retornam de outros municípios para se prepararem para as feiras de segunda e terça-feira no Moda Center.

 

Confira mais imagens dos bloco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores