Vila de Poço Fundo é inserida no calendário oficial dos festejos juninos de Santa Cruz do Capibaribe

Emocionado, Toinho Catanha colocou o público para dançar o autêntico forró pé-de-serra. Fotos: Ascom Prefeitura Municipal.

 

Além do camarote da acessibilidade, da volta para a Avenida 29 de Dezembro e do esquema especial de segurança, a inserção da Vila de Poço Fundo no calendário oficial dos festejos juninos é mais uma inovação do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Na noite do domingo (16), o distrito recebeu toda a infraestrutura da sede com segurança e atrações como Forró do Muído e os artistas da terra Toinho Catanha e Dida de Nan que comemoraram o dia de Santo Antônio, padroeiro da Vila de Poço Fundo e fizeram a abertura dos festejos aos três santos de junho da localidade.

 

 

“A festa de Poço Fundo está ótima como nunca esteve, a festividade do nosso padroeiro Santo Antônio e a abertura do São João daqui tiveram uma comemoração belíssima e muito organizada, gostei muito da novidade”, pontuou Joab Silva, morador da vila.

 

Segurança garantiu a paz nos festejos, que contou com a presença de um bom público.

 

De acordo com o Secretário de Defesa Social Coronel Donizetti, todo o esquema de segurança com policiamento, seguranças particulares e guardas municipais que estava destinado para Santa Cruz veio para o distrito.

 

“Todas as pessoas que chegavam ao evento foram revistadas nas seis entradas que foram cercadas para garantir a segurança dos forrozeiros, além disso, disponibilizamos viaturas e três motos que fizeram rondas no entorno da localidade”, frisou o Coronel Donizetti.

Dida de Nan também animou a noite de festejos.

 

Toinho Catanha se emocionou ao subir no palco e pontuou a satisfação de estar se apresentando na sua terra. O vereador Dida de Nan (PSDB), filho da localidade, também fez um show com sua banda que levou animação e muito forró aos presentes.

 

“Desde o dia 12 de junho, podemos levar a população de Santa Cruz do Capibaribe o resgate do São João, festa da cultura popular nordestina que foi preparada com todo o carinho e organização, além disso, ampliamos as comemorações para toda zona rural inserindo Poço Fundo no calendário oficial dos festejos e levando as quadrilhas para a Vila do Pará, localidades e sítios do município”, frisou o prefeito Edson Vieira.

 

“O São João de Poço Fundo vai ficar marcado como o festejo da inclusão e com certeza vai virar tradição no calendário de todos os santa-cruzenses”, disse o Deputado Diogo Moraes.

 

“Os comerciantes da vila já sentiram o impacto positivo dessa grande festa, com um aumentando considerável das suas vendas”, declarou o subprefeito de Poço Fundo Val.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores