09
setembro

Informe da Secretaria


Banda Marcial da EJA é destaque nas comemorações da Independência do Brasil

 

 

A comemoração alusiva aos 193 anos de Independência do Brasil, na Avenida 29 de Dezembro, no último domingo (06), encantou a população de Santa Cruz do Capibaribe e um dos destaques foi a participação da Banda Marcial Professora Adeilda Ferreira Quixabeira, formada pelos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão.

 

A ideia de formar uma banda marcial com estudantes da EJA surgiu no ano passado, após os alunos terem desfilado, eles gostaram das apresentações de algumas bandas e com a colaboração de professores e gestão escolar, fundaram a Banda Marcial, Adeilda Quixabeira.

 

“Estou feliz e orgulhoso com a desenvoltura da Banda da EJA, é prazeroso vê-los tocarem. Lembro que iniciamos os trabalhos na Educação de Jovens e Adultos com apenas uma escola e menos de 100 estudantes, hoje temos quatros escolas, 800 alunos dentro da sala de aula, um avanço significativo da atual gestão”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.

 

 

O Estudante Edvaldo dos Santos, falou de sua satisfação em tocar pela Banda da EJA, na comemoração da Semana da Pátria. “É uma satisfação muito boa, porque eu não tinha tocado em banda nenhuma, isso é uma novidade para mim, gostei muito, sem falar que conheci algumas pessoas da escola que antes eu não conhecia”.

 

“A EJA da Escola Orlandina Arruda é um diferencial, temos oito turmas, com aproximadamente 40 pessoas por sala, a evasão é pouca, porque os alunos seguram os estudos até o final”, falou Irenilda Ferreira, Gestora da Escola Municipal Orlandina Arruda Aragão.

 

As escolas que atuam com a modalidade EJA em Santa Cruz são as seguintes: Ivone Gonçalves de Araújo (Centro), Professora Donatila da Costa Lima (COHAB), Lindalva Aragão de Lira (Santo Agostinho) e Professora Orlandina Arruda Aragão (Dona Dom).

 

As homenagens à Independência do Brasil continuam neste sábado (12), Vila do Pará e domingo (13), Distrito de Poço Fundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores