19
março

Violência no trânsito


Com demora na chegada do socorro, populares revoltados removem vítima de acidente na Teonilo Silvestre

Cansados de esperar pelo socorro, populares improvisam e removem a estudante até o hospital em um caminhão baú. Fotos: Thonny Hill.

 

No início da tarde desta terça-feira, por volta das 12h10, um acidente entre motos deixou duas pessoas feridas na Avenida Teonilo Silvestre, nas proximidades da igreja São Cristóvão.

 

Segundo informações do condutor da Fan (de cor preta – placa KJQ 2911), dois adolescentes conduziam uma moto Honda Dream 100cc (de cor azul e sem placa) e, quando foram atravessar a via, foram atingidos por ele, que não teve tempo de parar.

Moto Fan ficou com a frente danificada pelo impacto.

 

Parte da cela e da traseira da Honda Dream foi danificada.

 

A vítima mais grave, uma adolescente chamada Aline Kelly, que estuda na Escola Estadual Professora Maria do Socorro, foi amparada por populares até a sua remoção para o Hospital Municipal, cerca de meia hora depois do acidente.

Com lençóis, populares improvisam tenda para aliviar o calor.

Já o outro adolescente, que conduzia a outra moto, ficou com escoriações e relatou que o condutor da Fan vinha em alta velocidade e não conseguiu frear a tempo, colidindo na traseira de sua moto.

 

Revolta de pessoas com a demora na chegada do socorro

 

Um fato que chamou a atenção foi que o Samu, mesmo solicitado, não foi ao local do acidente para prestar os primeiros atendimentos.

 

Ligamos para o serviço pelo número 193 e nos foi informado que a ambulância estava em outra ocorrência com uma idosa em estado grave e que só poderiam ir ao local quando houvesse a disponibilidade.

 

Em seguida ligamos para o Hospital Municipal avisando sobre o fato e pedimos para que uma ambulância fosse deslocada ao local.

 

Antes da chegada da ambulância, populares revoltados fizeram a remoção da paciente improvisando uma maca com uma chapa de aço, onde os pés da adolescente foram amarrados com uma faixa, depois sendo colocada em um caminhão baú.

Chagada da estudante ao Hospital Municipal.

 

Ainda deitada na chapa de aço, estudante é levada para o interior da unidade de saúde.

Após chegar ao hospital, a vítima recebeu os primeiros socorros pelo Samu e foi levada para a unidade, onde recebe maiores cuidados.

 

O condutor da Fan envolvida no acidente permaneceu todo o tempo no local.

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores