03
agosto

‘Toritama terá água de Jucazinho até outubro’ diz coordenador da Compesa


Sandoval José Alves de Melo
Fotos: Evandro Balla.

 

O coordenador da Compesa no interior, Sandoval José Alves de Melo, divulgou o calendário de abastecimento para o mês de agosto no município de Toritama na manhã dessa quarta-feira (03). A barragem de Jucazinho que abastece 11 cidades da região Agreste, entrou em estado de colapso total e o município aguarda a definição de um novo sistema para substituí-la.

Em entrevista à Rádio Toritama FM, Sandoval conversou com os repórteres Adielson Galvão e Evandro Balla. O coordenador disse que a estimativa para que a barragem deixe de atender o município vai até outubro, levando em consideração o fôlego que o sistema obteve com a saída de Santa Cruz do Capibaribe da lista de cidades abastecidas pela barragem. A partir de então, a cidade passaria a receber o abastecimento exclusivo de caminhões pipa. Sandoval disse ainda que é preciso a conscientização do usuário para evitar desperdícios e denunciar ligações clandestinas.

“Até outubro, é o previsto para estarmos com Jucazinho, mas é uma previsão. Nós precisamos que nossos clientes tenham o cuidado com o gasto, com o desperdício, ainda mais com essa situação que nós estamos. A gente pede que a população denuncie também as ligações clandestinas, não precisa se identificar, temos que combater isso, porque termina prejudicando todo mundo” – disse.

Confira o calendário de abastecimento para o mês de agosto o município que terá início no próximo dia 15:

WhatsApp Image 2016-08-03 at 15.44.54

Sistema do Prata

Sandoval esclareceu que a princípio, Toritama não possui condições de receber as águas da barragem do Prata (Bonito-PE), porque a adutora foi danificada. Segundo a Compesa, a adutora que era utilizada para abastecer o município através da barragem de Tabocas (Brejo da Madre de Deus) sofreu perfurações e danos com a construção de casas e Loteamentos.

Reforma na adutora de Tabocas não tem data para iniciar

Para o conserto da adutora é necessário, segunda a Compesa, uma iniciativa do Governo do Estado, e uma mobilização de toda classe política local. Não há previsão para que o projeto de reforma possa ocorrer.

Sistema Serro Azul

A Compesa também lançou o projeto da barragem de Serro Azul (Palmares) para abastecimento de algumas cidades do Agreste. No entanto, as obras estão previstas para o início de 2017 e a primeira etapa que beneficiaria Toritama, seria entregue apenas em 2018.

,

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores