23
março

Tema polêmico em pauta


Audiência pública para discutir armamento da Guarda Municipal será realizada em Santa Cruz do Capibaribe

 

.

Na próxima terça-feira (29), a partir das 9h, será realizada mais uma audiência pública em Santa Cruz do Capibaribe.

 

A audiência tem como objetivo a discussão da minuta do Projeto de Lei que trata da readequação dos Guardas Municipais.

 

Um dos pontos que está gerando polêmica é o armamento desses profissionais, seja através do uso da pistola taser (considerada de menos letalidade) ao uso de armas de fogo.

 

Em entrevista concedida o blog, o vereador Luciano Bezerra (PR), que está à frente dos trabalhos da minuta do projeto, falou sobre a importância da discussão do tema polêmico com a sociedade civil.

 

“Esse é um assunto que devemos tratar com a sociedade e é por isso que, na próxima fase desse trabalho, marcamos essa audiência pública aqui na Câmara. Vamos discutir esses e outros assuntos com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e outras entidades civis para que possamos ter uma Lei construída a várias mãos e que atenda o interesse local e nacional” – disse.

 

Luciano afirmou que essa discussão deve ser finalizada no prazo estipulado pelo Governo Federal, que é até setembro deste ano e destacou outros pontos que devem acontecer após as discussões.

“Quanto ao armamento da Guarda, ela passa por uma série de etapas após a aprovação dessa Lei aqui na Câmara, após essa série de discussões. Existem diversas fases que devem ser desenvolvidas para que essa guarda possa estar armada, principalmente no que diz a treinamento, seleção de pessoas e o tipo de armas que podem ser utilizadas” – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores