29
maio

Santa Cruz – Proprietário de posto que registra imensa fila fala sobre prioridades e como deve ocorrer abastecimento


Na manhã desta terça-feira (29) as equipes de jornalismo do Santa Cruz Online e Blog do Ney Lima conversaram com Thiago Vênus, um dos proprietários do Posto Badú, localizado próximo à saída/entrada de Santa Cruz.

Neste momento, uma enorme fila de pessoas com carros e motos continua a aguardar a chegada de combustíveis já que, até o momento, esse é o único posto previsto para receber gasolina no município.

.

Serviços essenciais terão prioridade

De acordo com Thiago, serão 30 mil litros de combustível que devem chegar ao posto, sendo que 50% será destinado para abastecer veículos que realizem serviços essenciais pelo poder público.

Entre eles estão: viaturas das polícias Militar e Civil, ambulâncias, viaturas do Samu, carros da prefeitura como ônibus para transporte de pacientes entre outros. Já os outros 50% devem ser comercializados.

“Estamos dependendo de escolta para que se possa chegar esse combustível, para que possamos comercializar e também repassar para esses serviços essenciais” – disse.

.

Combustível será vendido em cotas, diz empresário

Na entrevista, o empresário ressaltou que o preço da gasolina continuará o mesmo de antes da paralisação, frisando que o valor que cada consumidor terá direito obedecerá uma cota específica para carros e motos.

“Será limitado para que possamos atender o máximo de pessoas. Para moto, até 20 reais e para carros, até 50 reais. Vai estar chegando 20 mil litros de gasolina e 10 mil de diesel S10. Estamos dependendo das autoridades para essa escolta. O caminhão está carregado e estamos esperando se buscar esse caminhão lá no 6º Batalhão” – pontuou.

Ainda de acordo com o empresário, não será permitido a venda de combustível em recipientes, mesmo aqueles autorizados pelo Inmetro.

.

Incerteza quanto ao horário de chegada do caminhão

Ainda de acordo com o empresário, não há horário para que esse caminhão chegue a Santa Cruz e ele deixou seu recado.

“Você que está vindo nessa fila para tentar abastecer, venham de forma consciente, com a cabeça no lugar, para que possamos evitar ver cenário de tumulto, de brigas. Respeitem a vez, usemos a consciência e, se fizermos nossa parte, fazendo o uso do bom-senso, possamos atender o maior número de pessoas possível. Você que também pensa em vir com galão, também pense nisso e não insista, pois não terá abastecimento dessa forma” – frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores