14
novembro

Resposta


Prefeitura justifica falta de iluminação no cemitério Pedro e Paulo durante o sepultamento do jovem Ewerton Silva

Foto: Elivaldo Araújo (arquivo).

No final da manhã desta quinta-feira (14), o blog recebeu uma ligação telefônica vinda do gerente de iluminação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Adérito Junior.

 

O assunto abordado foi à matéria veiculada neste blog ontem (13) sobre a falta de iluminação (clique AQUI para visualizar a postagem anterior) do cemitério Pedro e Paulo da Rocha, no Bairro Nova Morada, no momento em que era sepultado o jovem Ewerton Silva, morto em uma tentativa frustrada de assalto no Bairro Cruz Alta, na última terça-feira (12).

 

O cortejo até a sepultura foi iluminado pelas luzes de motoqueiros no interior do local.

 

De acordo com uma das moradoras próxima ao cemitério, o problema da falta de iluminação é rotineiro, citando que o local só tem iluminação durante a semana de Finados, fato que é contestado pelo gerente.

 

De acordo com Adérito Junior, a chave geral do disjuntor de luz do cemitério, que fica na parte externa (em via pública) estava desligada e que as hipóteses apontadas pela escuridão foram o desligamento criminoso ou a mudança da rede elétrica, por parte da Celpe.

 

O gerente afirmou que já foi providenciada a resolução do problema e que vão transferir o disjuntor para a parte interna do cemitério, já na próxima semana, em virtude do feriado.

 

Adérito também ressaltou que há um eletricista na prefeitura disponível 24 horas por dia e que não recebeu nenhum comunicado sobre o problema de falta de iluminação no cemitério e que, recentemente, foram colocados 12 postes e instaladas 24 luminárias de boa qualidade no local.

 

O blog visitará o cemitério na próxima semana para verificar se o problema da falta de iluminação a noite foi solucionado.

Um Comentário

  1. fabio disse:

    adérito só conversa besteira, manda ele colocar as lâmpadas na via de acesso a manhosa que corta o bairro dona lica I e II. Fazem meses q a iluminação queimou(6 postes, e muitos amigos meus já falaram com ele e nada até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores