18
novembro

Protestos no Moda Center


Secretaria da Fazenda usou fiscais a paisana no interior do Moda Center, afirmam guias de excursões

Síndico do Moda Center e membros da diretoria ouvem com atenção o relato dos manifestantes sobre as fiscalizações. Foto: Thonny Hill.

Em relatos ditos no Moda Center durante a reunião que buscou solucionar o impasse causado pelos protestos, donos de guias de excursões relataram a diretoria do Moda Center que a fiscalização contra carreteiros e ônibus de excursões foi feita na parte interna do parque, por fiscais a paisana.

 

De acordo com Washington Fonseca, proprietário de um dos hotéis presentes no Moda Center e guia de excursão de clientes vindos da Bahia e outros estados “os fiscais vieram aqui a paisana e anotaram as placas das carretas e dos ônibus para poderem efetuar as apreensões em vários pontos do estado”, relatou.

 

Washington também disse a nossa equipe de reportagem está com dois caminhões de mercadorias apreendidas em São Caetano desde a semana passada e que não sabe calcular o valor do prejuízo que será contabilizado pelos clientes que não receberam seus produtos.

 

O gerente geral do Moda Center Carlos Henrique também anotou em ata os pontos que serão destacados na reunião que será marcada para amanhã (19), com a diretoria regional da Secretaria da Fazenda, em Caruaru.

 

Uma comissão será formada com membros da diretoria e dos representantes dos protestantes.

 

8 Comentários

  1. EDIBERTO disse:

    Vamos pensar e responder com calma:
    Qual o direito que temos de trabalharmos como clandestinos? Ou se achava que poderíamos ganhar dinheiro á margem da lei? Embora ache que a forma que fazem conosco é errada, mas eles sinalizaram várias vezes que iriam nos fiscalizar, onde estão os políticos de nossa cidade, que são os grandes responsáveis , por não trazerem a honestidade para nós, de não nos preparar para este momento. Acabou nossa moleza, se quiser crescer se legalize, custa mais barato do que o pneu do seu carro importado, ou todos acham que Eduardo Campos, vai disputar a presidência, carregando a fama de que no seu estado existe um paraíso fiscal? Pensem: o que ele irá responder quando um adversário fizer esta pergunta a ele? Temos que ser realistas, investimos em propaganda, enchemos o peito pra dizer que somos o maior parque de feira da America latina coisa e tal, e vocês acham que isso não chama a atenção não? Como eu vi um cara dizendo: Só se faz propaganda de uma coisa ,se ela estiver totalmente certa e legalizada! Já eramos para termos vencido esta etapa á muito tempo atrás, não agora, temos nossa parcela de culpa, sempre empurramos com a barriga, sabendo que este dia iria chegar, e chegará mais forte, podem anotar! Quem faz a sua parte, não está nem aí, estas propagandas feitas em outros estados chamou atenção, nos transformou em alvos, a forma da feira está mudando, quem depender somente da feira , vai quebrar, você tem que ter outras alternativas de vendas(rodada de negócios,representantes comerciais), e tudo isso só se consegue sendo legalizado, ou seja o próprio dono querendo crescer de forma digna e honesta, do contrário, não tem mais como enganar o Governo, infelizmente daqui a poucos esses políticos parasitas daqui vão dizer que vão falar com o Governador e tudo mais, ou seja vão pedir ao governador para não pagar imposto(roubar em paz), Existe isso? aqui na minah terra existe sim.

    1. ADEILDO disse:

      CARO EDIBERTO, ESTA CIDADE JÁ FOI MUITO PIOR NO QUESITO FORMALIZAÇÃO.
      O PRÓPRIO MODA CENTER DIVULGOU EM NOTA QUE NOS ÚLTIMOS MESES AJUDOU A FORMALIZAR MAIS DE 1200 MICRO-EMPRESAS, UM PROCESSO LENTO MAS QUE PELAS CIRCUNSTANCIAS DO MERCADO SERÁ OBRIGATÓRIO PARA QUEM QUISER SOBREVIVER. O ESTADO SABE DISSO E SABE TAMBÉM QUE AINDA EXISTE MUITA SONEGAÇÃO E SABE TAMBÉM QUE NINGUÉM AQUI E EM NENHUMA OUTRA REGIÃO PÓLO DESTE ESTADOE DO BRASIL SE PAGA IMPOSTO PELO PÉ (100%) ELES MESMO SABEM.
      O PROBLEMA É ESTE DIRECIONAMENTO DESLEAL, COVARDE E ABUSIVO PARA COM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE. EU NUNCA OUVI FALAR QUE HOUVE UMA MEGA OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DA FAZENDA NA ENTRADA OU NA SAÍDA DA FEIRA DE CARUARU, DIGA-SE DE PASSAGEM QUE É MAIS CONHECIDA NO BRASIL E NO MUNDO QUE NOSSO MODA CENTER.
      NUNCA OUVI FALAR QUE OUVE ARROXO NO PÓLO GESSEIRO DO ESTADO, NO PÓLO CALÇADISTA, NO PÓLO AGROPECUÁRIO DO SÃO FRANCISCO, NO PÓLO INDUSTRIAL DE SUÁPE, NO PÓLO PETROQUÍMICO EM PERNAMBUCO, NO PÓLO DO CONFECCIONISTA DE FORTALEZA, DE GOIANA E TANTOS OUTROS. OU SERÁ QUE NESTES PÓLOS NÃO EXISTE SONEGAÇÃO?, CLARO QUE EXISTE E O GOVERNO SABE DISTO E SABE TAMBÉM QUE 80% DAS INDÚSTRIAS E COMÉRCIOS NÃO CONSEGUE SOBREVIVER PAGANDO TODOS OS IMPOSTOS BRASILEIROS O MAIS ALTO DO MUNDO. O GOVERNO SABE QUE NÃO CONSEGUIMOS CONCORRER COM OS CHINESES E OUTROS MERCADOS. SEM FALAR NO RETORNO QUE RECEBEMOS EM AÇÕES DESTE GOVERNO QUE TODO MUNDO JÁ SABE QUAL É. TODOS SABEMOS QUE ESTE PÓLO É O QUE É POR QUE TEM PREÇO E TEM PREÇO PORQUE PRINCIPALMENTE NÃO PAGA-SE IMPOSTO COMO DEVERIA E QUE NO DIA QUE ESTES TEREM DE PAGAR 100% DE IMPOSTOS SÓ DEUS SALVARÁ ESTA ECONOMIA, DAÍ EM DIANTE SERÁ QUE O ESTADO TERÁ CONDIÇÕES DE ABSOLVER ESTE QUADRO SOCIAL DE 200 MIL EMPREGOS DIRETOS ANIQUILADOS?. ROUBO É O QUE O GOVERNO FAZ TODOS OS DIAS COM NÓS TRABALHADORES.

  2. ricardo disse:

    kkkkkkkkkk eu quero que se acabe vamos dar uma chance agora vamos dar uma chance a saude vamos dar uma chance a segurança vamos dar uma chance ao meio ambiente enfim vamos dar uma chance ao jeito de votar por que nenhum desses que ja dermos uma chance ate hoje nao nos valeu de nada!!!quem saiba deus nos de misericordia e nos de a chance e de irmos ´ro ceu!!!!!!

  3. FabioJr disse:

    Ainda vão no Recife tirar foto? As entidades querendo ser o quê não são e ni guém resolve nada. Agente precisa se formalizar e não pode contar com entidade, politico.

  4. junior disse:

    concordo plenamente com você Ediberto,porque as pessoas de santa cruz se acham no direito de não pagar impostos? chama o governo de ladrão mas ao mesmo tempo também não paga. sei que há exageros e muito! com relação a cobrança de impostos em nosso pais, mas são leis, aprovadas por políticos que fomos nós quem o elegemos. e acho que o grande problema de santa cruz e que a grande maioria das pessoas acham que ser Empresário e comprar 100mts de pano, levar para uma facção aprontar a peça e levar para feira pra vender pra poder depois pagar o tecido e a facção. isso não existe, para se ter uma fabrica (empresa) requer muita coisa, Firma, capital de giro, funcionários fichados, e pagar todos os impostos exigidos. e isso e só o começo. vejo muito que vivem morrendo de trabalhar sem ter essa estrutura e vivem devendo, antes trabalhasse para uma firma mais estruturada e com certeza ia viver bem melhor.

  5. feitosa disse:

    é muita coissa vc ta certo mas o poblema é só tem fiscalização em santa cruz cade as de caruaru e toritama!!!

  6. Roberio disse:

    concordo Caruaru e Toritama ninguém presciona, infelizmente não temos políticos que elaborem caminhos q seja viável para todos, ninguém quer trabalhar na ilegalidade, mas para pagarmos impostos sem o retorno devido para nossa cidade é o mesmo que jogarmos dinheiro no mata.

  7. Roseane Josefa Delcina Da Silva disse:

    dessa forma fica dificil de trabalhar viu eu não sei mais pra onde corre viu se corro dos ladroes ou dos politicos que so querem saber de ganhar emposto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores