18
novembro

Protesto


Reunião entre donos de excursões, clientes e diretoria do Moda Center buscam soluções para o impasse causado pelo protesto contra as apreensões de mercadorias

Fotos: Thonny Hill.

Ainda está acontecendo, no auditório do Moda Center Santa Cruz, uma reunião entre a diretoria, donos guias de excursão e clientes, que buscam soluções para o impasse imposto no protesto realizado na PE-160, em frente ao parque de confecções.

 

Até o momento, está sendo definida uma reunião com a gerência regional da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco, em Caruaru, para que possa ser avaliada a situação e impedir as apreensões de mercadorias que estão acontecendo com os carreteiros e clientes vindos de vários estados do país.

Polícia militar acompanha as reuniões.

 

Donos de excursões ameaçam realizar novos protestos e buscar outros polos para compra de mercadorias

 

Discussões seguem acaloradas.

Ainda nas discussões, proprietários de agencias de viagens e guias de excursões já articulam movimentações para realização de novos protestos já na próxima semana, caso o impasse das apreensões não seja resolvido. Carretiros chegaram a relatar que, para não ter suas mercadorias apreendidas pela falta da nota fiscal, tiveram que pagar multas que variavam de R$ 20 mil até R$ 70 mil.

 

De com Galego, um dos donos de excursões que vem do estado do Maranhão, a ideia é bloquear os acessos até o polo de confecções, com bloqueios realizados na BR-104 após o distrito de Gameleiras (PB), na PE-160 após Jataúba e também na entrada que dá acesso a Caruaru.

 

“Quando fizermos isso, os vendedores daqui do Moda Center vão prestar atenção no que estamos passando e vão se formalizar, já que também vão sentir a ausência dos clientes aqui”, falou.

 

De acordo com Washington Fonseca, que é dono de excursão e proprietário de um dos hotéis no Moda Center, caso o impasse não seja solucionado, os protestos irão continuar.

 

“O que queremos é uma condição digna para trabalhar. O Governo do Estado precisa prestar atenção nisso e, se continuar assim, a feira aqui irá acabar”, destacou.

 

Já para Deise, que é guia de excursões no estado de Minas Gerais e no Pará, a possibilidade de buscar outros centros de compra, caso o impasse das fiscalizações não se resolva, é uma realidade.

 

“Não aceitaremos mais isso. Não vou trazer os meus clientes aqui para eles passarem por esta humilhação que é ter suas mercadorias apreendidas e pagarem multa”, destacou.

 

PE-160 está interditada nos dois sentidos

 

O Moda Center, assim como a PE-160, seguem bloqueados pelas três carretas que permanecem no local.

 

Até poucos instantes, por volta das 18h30, cerca de 14 ônibus de excursões ainda aguardam o acesso ao Moda Center ser desbloqueado para seguirem viagem aos seus estados.

 

 

Dezenas de pessoas continuam na frente do Moda Center acompanhando o desenrolar das negociações.

 

PE-160 está interditada com pedras. Fogo também chegou a ser colocado em um dos sentidos.

Um Comentário

  1. drailton disse:

    nos vendedores nao podemos ser punidos por causa do governo ta querendo angariar dinheiro para gastar na campanha para presidente ai eu pergunto cade os politicos puxa sacos do governador da nossa cidade se mecham falem alguma coisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores