24
agosto

Moradores de casas previstas para demolição protestam e paralisam trabalhos em trecho na PE-160


Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta quinta-feira (24) a equipe de reportagem se dirigiu ao distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga, para ouvir a denúncia de populares que possuem alguns imóveis ao lado das obras de duplicação da PE-160.

Um grupo chegou a fazer um pequeno protesto, onde realizou, com o auxílio de uma barraca e de um carro, o bloqueio da entrada de máquinas que faziam o planeamento de um desses locais de obras.

De acordo com eles, cerca de 04 residências no local, que estão entre as que devem ser demolidas para que a obra prossiga, ainda não tiveram suas indenizações pagas pelo Departamento de Estradas e Rodovias.

 

.

Além de não receberem, os moradores alegam também passar por diversos transtornos. O local em questão, graças a presença do planeamento, se tornou uma área fechada e de nenhum acesso a carros de passeio dos proprietários, além de não possuir qualquer forma de escoamento de água das chuvas.

Um vídeo cedido por uma das moradoras mostra o que aconteceu nas últimas chuvas e temem que algo mais sério possa acontecer.

 

.

Já outro morador do local, José Pereira da Silva, também fez um desabafo com a situação enfrentada.

 

“Não posso sequer colocar meu carro dentro de casa e até agora não me pagaram a indenização e nem me dizem quando isso vai acontecer. Não tenho para onde ir e preciso receber esse dinheiro. É triste essa situação e você está vendo aqui como nós estamos e estamos protestando. Já procuramos o encarregado e outras pessoas que estão fazendo a obra e dizem que vão resolver esse problema aqui, mas até agora não fazem nada” – disse.

Nossa equipe chegou a procurar encarregados na área das obras, mas por ser horário de almoço, nenhum foi localizado no local.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores